Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda garantem vaga na semifinal da quarta etapa

Dupla que estará em Tóquio encara o Elize Maia/Thâmela; Talita/Carol Solberg enfrenta Ana Patrícia e Rebecca

Duda e Ágatha se classificaram para a semifinal da etapa
Duda e Ágatha se classificaram para a semifinal da etapa (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Neste sábado (21) foram disputadas as partidas das oitavas e quartas de final da quarta etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 20/21, que acontece mais uma vez no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ).

As semifinais, portanto, estão definidas com Ágatha/Duda enfrentando Elize Maia/Thâmela, e Talita/Carol Solberg encarando Ana Patrícia e Rebecca. Os confrontos acontecem neste domingo (22.11) a partir das 10h.

Líderes do ranking nacional do vôlei de praia, Ágatha e Duda conseguiram a vaga entre as semifinalistas após vencerem Ângela/Hegê por 2 sets a 0. Mais cedo, nas oitavas, a dupla superou Jéssica/Rafaela por 2 sets a 0 (21/7 e 21/14). Esta é a quarta semifinal consecutiva de Ágatha e Duda nesta temporada, fato comemorado pela jovem sergipana.

+ Praia, Osasco, Minas e Bauru seguem 100% na Superliga

“Estamos muito felizes com mais essa classificação. A cada torneio nossa equipe evolui. Usamos o que foi feito em cada competição e tiramos lições. Estamos ganhando ritmo. Tentamos colocar o que fazemos nos treinamentos dentro de cada jogo. É muito bom saber que o vôlei de praia brasileiro está em ação e podemos competir. Agora temos que focar na próxima partida e dar o nosso melhor”, disse Duda

Na semifinal, a que representará o Brasil em Tóquio encara Elize Maia/Thâmela. A dupla do Espírito Santo chega pela primeira vez a uma semifinal. No caminho elas venceram Taiana/Paula Pequeno, nas oitavas, por 2 sets a 0 (21/11 e 21/13), e Andressa/Vitória, nas quartas, por 2 sets a 1 (15/21, 21/17 e 15/12).

Talita/Carol Solberg encara Ana Patrícia e Rebecca

Talita e Carol começaram o dia vencendo Aline/Neide por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14). No final da tarde, pelas quartas de final, elas passaram por Bárbara Seixas/Carol Horta em sets diretos (21/17 e 21/15). Talita destacou a evolução da dupla em mais uma competição.

Talita e Carol Solberg também garantiram presença na decisão vôlei de praia
Talita e Carol Solberg também garantiram presença na decisão (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

As campeãs da etapa passada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, Ana Patrícia e Rebecca, completam a lista das semifinalistas. Elas venceram os dois jogos do dia. Contra Tainá/Juliana, pelas oitavas, triunfo por 2 sets a 0 (21/7 e 21/18). Nas quartas de final, a dupla passou por Érica Freitas e Thati por 2 sets a 1 (21/23, 21/18 e 15/11). Ana Patrícia sofreu uma entorse no final do segundo set, mas conseguiu voltar para a partida e dedicou o resultado positivo à parceira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

CONFRONTOS SEMIFINAIS

Ágatha/Duda (PR/SE) x Elize Maia/Thâmela (ES) – 10h

Talita/Carol Solberg (AL/RJ) x Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – na sequência

Mais em Vôlei de Praia