Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Juliana esperam equilíbrio na 3ª etapa do Brasileiro

Campeã e vice da etapa anterior, respectivamente, esperam mais ritmo de jogo das adversárias na competição, marcada para começar na quinta-feira

Circuito Brasileiro Vôlei de praia
Terceira etapa do circuito brasileiro começa com o classificatório (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

A terceira etapa do torneio feminino do Circuito Brasileiro de vôlei de praia está marcada para começar nesta quinta (5) e as duplas já apresentam evolução no ritmo de jogo. Para duas experientes atletas o nível de disputa tende a ficar ainda mais alto.

Adversárias na final da segunda etapa, realizada em outubro, Ágatha e Juliana avaliaram as condições de jogo das adversárias e são unânimes em dizer que o ritmo já está mais desenvolvido.

“Depois de tanto tempo paradas, e sem competir, tivemos o retorno do Circuito Brasileiro e já disputamos duas etapas. E acredito que a tendência é que o nível técnico das duplas esteja melhor a cada nova etapa disputada. Para esta terceira competição acredito que o entrosamento dos times e o ritmo de jogo estejam melhores. O ganho da questão metabólica também fará diferença, já que em competição o corpo responde de forma diferente que no treino”, disse Ágatha, que faz dupla com Duda.

+ CBJ anuncia a Copa Brasil Interclubes de judô em novembro

Juliana, que joga com Josi, foi na mesma linha. “Eu fiquei muito surpresa com a qualidade das atletas no retorno da competição. Não esperava que o nível já fosse tão alto logo na primeira etapa. O tempo passou e com o ritmo de treinos a gente espera que a terceira parada seja ainda mais competitiva com os times mais preparados, mais entrosados, eu tenho certeza de que o evento será muito bom. Para nós atletas, ter o calendário definido, conseguir traçar metas, é muito bom.”

A terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia será realizada novamente no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema. O local recebeu também as duas primeiras, nos dois naipes.

Arena Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Saquarema Centro de Desenvolvimento de Voleibol CDV
Arena no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (Wander Roberto/novafoto/CBV)

Olímpicas no pódio

Uma das duplas olímpicas do Brasil em Tóquio, Ágatha e Duda começaram bem a temporada 2020/2021. Nas duas primeiras etapas, a dupla conquistou uma medalha de ouro e uma de prata. Com isso, Ágatha se diz bastante motivada para mais um desafio.

SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“A expectativa para a nossa dupla é a melhor possível. A gente está treinando muito para estar sempre no pódio, é algo que almejamos sempre. Vamos muito focadas, pois sabemos que não é uma tarefa fácil conquistar uma medalha no Circuito Brasileiro, os times adversários são muito fortes, então a gente tem que se dedicar e fazer a nossa parte muito bem feita”.

Como vai funcionar

A fase principal da etapa do Circuito brasileiro de vôlei de praia, que começa na sexta-feira (6), contará com 20 equipes, sendo as 16 mais bem colocadas do ranking de entradas, e outras quatro classificadas na disputa do qualifying, que ocorre na quinta-feira.

No qualifying, 24 times disputam partidas eliminatórias diretas, com os vencedores dos quatro jogos finais garantindo a vaga. 

Os 16 times garantidos são Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Talita/Carolina Solberg (AL/RJ), Juliana/Josi (CE/SC), Tainá/Victoria (SE/MS), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Aline/Val (SC/RJ), Érica Freitas/Thati (MG/PB), Taiana/Paula Pequeno (CE/SP), Elize Maia/Thâmela (ES), Andrezza/Neide (AM/AL), Solange/Verena (DF/CE), Juliana Simões/Cacá Richa (PR/RJ) e Vivian/Rosimeire Lima (PA/AL). 

Após a disputa do torneio feminino, o masculino será disputado entre os dias 12 e 15 de novembro. As etapas foram divididas em semanas diferentes para reduzir a circulação de pessoas dentro do CDV, aumentando a segurança nos protocolos de prevenção ao coronavírus.

Mais em Vôlei de Praia