Siga o OTD

Vôlei de Praia

George e André retomam treinos de olho no bi brasileiro

Após longo período trabalhando individualmente apenas a parte física, dupla volta aos treinamentos juntos visando a volta da temporada, marcada para o fim setembro

George e André Stein - Vôlei de Praia - Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
George e André são os atuais campeões brasileiros (Divulgação)

Com a data de início temporada 2020/2021 do vôlei de praia marcada para final de setembro, George Wanderley e André Stein, atual dupla campeã do circuito brasileiro, já está a todo vapor com os treinamentos.

Depois de passarem um período treinando a parte física de forma individual em casa, há poucos dias conseguiram se reunir novamente e retornar aos treinos físico e táticos juntos.

“Tem pouco tempo que voltamos a treinar juntos. Iniciamos o trabalho lá em casa, em uma quadra que tenho lá, mas essa semana voltamos os treinamentos na praia e não tem sensação melhor. É muito bom voltar aos treinos e poder voltar com nossa rotina. Estamos aumentando o ritmo gradativamente para não ter lesões, nem nada do tipo e estamos bem animados para voltar à competir”, celebrou George Wanderley.

+FIVB atualiza o seu calendário de torneios de vôlei de praia

Circuito voltando

A preparação inicial é voltada, portanto, para a disputa da primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de setembro, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema.

Neste retorno após a pandemia, as etapas femininas e masculinas serão realizadas em datas diferentes, e o circuito terá adaptações visando a saúde dos atletas e demais profissionais envolvidos.

“Estamos vivendo um novo mundo, com algumas mudanças e adaptações e essa primeira etapa já vai ser realizada de forma diferente. Um dos fatores é a não presença da torcida, a energia deles… Fazem toda a diferença, mas sabemos que tudo isso é pensando na nossa saúde e que em breve estaremos juntos, novamente”, pontuou George.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Confiantes pelo bicampeonato

Por fim, ele e André Stein, que são os atuais campeões brasileiros, chegam motivados e confiantes para assegurarem o bicampeonato da competição. “Vamos dar início à temporada 2020/2021 e queremos muito ir atrás do bicampeonato. Sabemos que somos capazes e estamos com isso em mente”, concluiu George.

A dupla iniciou a parceria em 2019 e já soma bons resultados ao currículo. Entre eles o bronze na etapa mundial na China, prata na etapa mundial em Espinho e ouro do Superpraia.

Mais em Vôlei de Praia