Siga o OTD

Vôlei de Praia

CBV promove papo virtual sobre gestão nas seleções de base

O encontro foi conduzido pelo técnico Robson Xavier, responsável pelas equipes masculinas de base de vôlei de praia desde 2015

Vôlei de Praia Robson Xavier CBV Coronavírus Virtual
Robson Xavier liderou a reunião virtual da CBV com cerca de 130 profissionais de todo país (divulgação/CBV)

O técnico Robson Xavier, responsável pelas equipes masculinas de base de vôlei de praia desde 2015, conduziu o 20º seminário virtual da Academia do Voleibol, programa implantado pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) no intuito de propagar conhecimento durante a pandemia de coronavírus. O treinador explicou sobre gestão e preparação das seleções brasileiras.

Robson Xavier liderou a reunião virtual da CBV na noite de terça (14) com cerca de 130 profissionais de todo país. No cargo que ocupa, o técnico paranaense conquistou três vezes o Mundial sub-21 (2016, 2017 e 2019) e uma vez o Mundial sub-19 (2016). O treinador abordou como tema o sistema de avaliação dos jovens convocados para as seleções, observados nos Jogos Escolares e em competições nacionais e regionais.

“Temos uma comissão técnica muito gabaritada, com um grupo de treinadores que sempre acompanham todos os campeonatos. Nós estamos presentes, seja participando com equipes, seja analisando. Essa rede de técnicos, com profissionais que vão de Norte a Sul, nos apoia fundamentalmente para encontrar os meninos e levá-los à seleção. Buscamos ter o maior número de informações para realizar bem o trabalho de preparação”, comentou o técnico.

+ Evandro cita chateação após dupla encerrada com André Stein

Projeto reuniu medalhistas olímpicos

O encontrou também contou com a participação de Pedro Paladino, gerente de seleções de vôlei de praia. Na conversa, Robson Xavier comentou sobre o trabalho com as categorias mais jovens, abaixo dos 17 anos. A ‘Academia do Voleibol’ já promoveu outras 19 reuniões virtuais com temáticas variadas sobre vôlei de praia e de quadra.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No vôlei de praia, a CBV reuniu no 14º encontro do projeto um bate-papo virtual com os medalhistas olímpicos Alison e Ágatha. Nos Jogos Olímpicos Rio-2016, Alison ganhou a medalha de ouro ao lado de Bruno Schmidt, e Ágatha conquistou a prata junto com sua parceira Bárbara Seixas. Em Londres-2012, Alison foi vice-campeão olímpico com Emanuel.

Mais em Vôlei de Praia