Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil garante quatro duplas nas finais do Circuito Mundial

Brasil terá Evandro/André, Álvaro Filho/Saymon, Larissa/Talita e Ágatha/Duda nas finais do Circuito Mundial de vôlei de praia no fim do mês em Hamburgo

As oito melhores duplas masculinas e femininas de acordo com o ranking da FIVB, com o máximo de duas por país em cada gênero, garantiram a classificação para disputar as finais do Circuito Mundial de vôlei de praia, que serão disputadas entre 23 e 27 de agosto em Hamburgo, na Alemanha. O número total de participantes de cada torneio será de 12 duplas e as quatro vagas restantes serão preenchidas por convites.

Campeões mundiais no último domingo, Evandro e André estarão presentes na competição junto com os medalhas de prata Doppler e Horst, da Áustria, e Krasilnikov e Liamin, da Rússia, que ficaram com o bronze. Também se garantiram automaticamente nas finais os brasileiros Álvaro Filho e Saymon, Nicolai e Lupo, da Itália, Kantor e Losiak, da Polônia, Gaviria e Herrera, da Espanha, e Dalhausser e Lucena, dos Estados Unidos.

No feminino, o Brasil garantiu duas duplas: Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara Seixas. A República Tcheca também será representada por duas parcerias: Hermannova/Slukova e Kolocova/Kvapilova. Completam as oito classificadas: Pavan/Humana-Paredes, do Canadá, Laboureur/Sude, da Alemanha, Heidrich/Vergé-Depré, do Canadá, e Ross/Sweat, dos Estados Unidos.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia