Siga o OTD

Vôlei de Praia

Confronto brasileiro garante país na semifinal do Mundial

Larissa e Talita enfrentam Maria Elisa e Carol nas quartas-de-final. Confronto garante presença de uma dupla brasileira na semifinal do Mundial

Das duas brasileiras brasileiras que continuam na disputa do Mundial feminino de vôlei de praia, uma estará na semifinal. É que a tabela reservou para esta sexta-feira o duelo entre Larissa/Talita e Maria Elisa/Carol Solberg pelas quartas-de-final da competição. Das duas parcerias, apenas uma será a representante do país na luta por medalhas no torneio que está sendo disputado em Viena, na Áustria.

+ VEJA A TABELA DO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

“Estamos preparadas para fazer o nosso melhor contra Maria Elisa e Carol. É sempre um jogo muito difícil porque nos conhecemos muito bem”, analisou Talita, que ao lado de Larissa, derrotou nas oitavas-de-final as suíças Heidrich e Vergé-Depré com parciais de 21/19 e 21/16. As adversárias, Maria Elisa e Carol, superaram as compatriotas Elize Maia e Taiana por 21/9 e 21/19.

Com 17 pontos no jogo, 16 de ataque e um de bloqueio, Talita foi o principal destaque da vitória brasileira sobre a dupla da Suíça. “Estava muito quente e nós precisamos estar muito forte mentalmente para jogar nessas condições porque a cabeça cansa rápido. Eu acho que as suíças sofreram um pouco mais com isso e tiveram erros que não costumam cometer”, acredita a jogadora.

“Eu estou realmente desapontada. Nós começamos o jogo bem, mas no final cometemos erros estúpidos e o primeiro set escapou das nossas mãos. Foi difícil. No segundo set, nós tivemos uma chance de tomar a liderança, mas nosso time não foi bem”, admitiu Joana Heidrich.

Larissa, por sua vez, destacou a determinação mostrada pela dupla brasileira desde o começo do jogo para não deixar com que as suíças as surpreendessem novamente. “Foi importante começar o jogo forte. Nós perdemos para elas na última vez que nos encontramos em Haia (Holanda). Este um torneio em que é vital estar mentalmente forte todo o tempo porque o único caminho é jogar o seu melhor. Nós precisamos manter o que estamos fazendo. Nós estamos tomando as decisões certas e estamos indo em frente”.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia