Siga o OTD

Vôlei de Praia

Larissa e Talita passam direto às oitavas na etapa da Polônia

Das três duplas femininas que disputam a etapa de Olsztyn do Circuito Mundial, na Polônia, apenas Larissa e Talita venceram os dois jogos que tiveram pela frente, garantiram a primeira colocação do Grupo A e avançaram direto para as oitavas de final. Ágatha e Duda venceram a primeira partida e perderam a segunda, terminando na vice-liderança do Grupo D, mesmo desempenho que tiveram Bárbara Seixas e Fernanda Berti no Grupo F. As duas parcerias vão jogar a repescagem para tentar um lugar entre as 16 melhores do torneio.

Larissa e Talita começaram a participação em Oslztyn derrotando as polonesas Kociolek e Gromadowska por 21/17, 22/24 e 15/13. Depois, derrotaram as americanas Ross e Fendrick na decisão do Grupo A por 21/17 e 21/16 para garantir presença nas oitavas de final.

Pelo Grupo D, Ágatha e Duda jogaram contra duas duplas da República Tcheca. Primeiro, venceram com tranquilidade Bonnerova e Nakladalova com um duplo 21/13, mas depois caíram por 22/20 e 21/16 para Kolocova e Kvapilova, que ficaram com a primeira colocação da chave e a classificação direta para as oitavas de final

Na repescagem, Ágatha e Duda vão enfrentar as finlandesas Lehtonen e Lahti. Se vencerem, as brasileiras vão cruzar com as polonesas Kolosinska e Gruzczynska nas oitavas.

Já Bárbara Seixas e Fernanda Berti bateram Mashkova e Samalikova por 21/16 e 21/18 na estreia, mas não conseguiram passar por Bawden e Clancy na decisão do Grupo F. As australianas venceram em três sets com parciais de 21/18, 19/21 e 15/12.

As argentinas Gallay e Zonta serão as adversárias e Bárbara Seixas e Fernanda Berti na repescagem. Se passarem das rivais sul-americanas, as brasileiras terão pela frente as suíças Heidrich e Vergé-Depré.

Torneio Masculino

No torneio masculino, apenas a primeira rodada foi disputada em Olsztyn nesta quinta-feira e o dia não foi bom para os brasileiros. Das cinco duplas do país, apenas duas estrearam com vitória: Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Guto.

Os campeões olímpicos não deram chances para os alemães Böckermann e Flüggen e venceram com um duplo 21/14. Nesta sexta, eles decidem o primeiro lugar do Grupo H contra os poloneses Fijalek e Bryl. Já Pedro Solberg e Guto ganharam com um duplo 21/15 de Dollinger/Erdmann, da Alemanha, e vão decidir o Grupo D contra os americanos Doherty e Hyden.

As outras três duplas brasileiras ficaram em situações complicadas e precisam de uma vitória nesta sexta-feira para conseguir se classificar para a repescagem e evitar a desclassificação. George e Vitor Felipe, que perderam de Losiak e Kantor, da Polônia, por 21/15, 23/25 e 15/13, jogam contra os belgas Koekelkoren e Van Walle. Já Álvaro Filho e Saymon foram derrotados por Kavalenka e Dziadkou, da Bielorrússia, por 21/23, 22/20 e 15/8, e vão enfrentar os poloneses Rudol e Szalankiewicz. Para completar, Evandro e André, que levaram 21/14 e 21/15 dos austríacos Ermacora e Pristauz, jogam suas fichas contra os russos Stoyanovskiy e Yarzutkin na partida decisiva.

 

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei de Praia