Siga o OTD

Vôlei de Praia

Dos favoritos, só os campeões olímpicos Alison e Bruno se garantem direto nas quartas

O torneio masculino da etapa de Brasília (DF) já possui os quatro primeiros times garantidos nas quartas de final. Nesta sexta-feira, abertura da segunda etapa da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open, os campeões olímpicos Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) conseguiram duas vitórias seguidas e, foram os únicos favoritos a se garantir direto nas quartas-de-final da competição. A outra dupla que esteve na Rio 2016, Evandro e Pedro Solberg, e os vencedores da etapa de Campo Grande, Ricardo e André Stein, perderam uma partida e terão de disputar a repescagem.

Outros oito times disputam o Round 1 (repescagem), que ocorre na manhã deste sábado (15.10). No mesmo dia também serão realizadas partidas das quartas de final e das semifinais. As disputas de medalha de bronze e ouro ocorrem no domingo (16.10), tudo com entrada franca à torcida no estacionamento do estádio Mané Garrincha. As partidas do torneio masculino terão início às 10h50 (hora local).

Avançaram direto às quartas de final, liderando seus respectivos grupos da primeira fase, os times Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Luciano/Bruno de Paula (ES/AM), Oscar/Hevaldo (RJ/CE) e os atuais campeões olímpicos e mundiais.

Os jogos são transmitidos ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Finais dos dois naipes terão transmissão ao vivo do SporTV.

Após a segunda vitória no dia, em partida que fechou a programação noturna, Bruno Schmidt agradeceu ao apoio da torcida. Ele e o parceiro ‘Mamute’ chegaram a perder o primeiro set, mas se recuperaram e venceram Léo Gomes e Ferramenta (RJ).

“Só tenho a agradecer, olhar o pessoal na arquibancada animado, puxando nosso time. Não tem outro caminho que não seja querer vencer. Vamos continuar dando nosso melhor, tentando apresentar um espetáculo para quem veio nos prestigiar. Estou feliz por jogar em casa, perto de familiares e amigos”, disse Bruno, melhor jogador do mundo de 2015.

Outro Bruno classificado, o amazonense, que faz parceria com Luciano, também comemorou as duas vitórias no dia e a classificação direta às quartas.

“O Luciano me ajudou muito, me deu tranquilidade. Evandro e Pedro foram nossos representantes olímpicos e têm toda qualidade e conhecimento para deixar o jogo duro, nada é fácil. Acredito que conseguimos manter uma regularidade boa. Agora poderemos poupar um pouco de energia, pulando a repescagem”, disse Bruno de Paula.

A repescagem, entre times que terminaram na segunda ou terceira posição do grupo, terá os seguintes confrontos: Léo Gomes/Ferramenta (RJ) encara Averaldo/Léo Vieira (TO/DF), Ricardo/André Stein duela contra Thiago/George (SC/PB), Allison Francioni/Bernat (RJ) joga contra Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR) e, por fim, Pedro Solberg/Evandro (RJ) enfrenta Vinícius Resende/Marcus (ES/RJ).

Já estão eliminadas do torneio com duas derrotas seguidas as seguintes duplas: Pedro Cunha/Fábio Guerra (RJ), Gilmário/Moisés (PB/BA), Jô/Vitor (PB) e Fernandão/Harley (ES/DF).

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia