Siga o OTD

Vôlei de Praia

Por motivo nobre, Elize Maia muda às pressas dupla para 2020

Jogadora iria atuar ao lado de Maria Elisa, que descobriu que estava grávida. Nova parceira para 2020, entretanto, já está definida.

A temporada de 2019 foi diferente para Elize Maia. Em virtude da gravidez de sua filha Antônia, a jogadora não pode participar de boa parte das etapas do circuito nacional, só conseguindo voltar às areias em novembro, três meses após dar à luz.

Elize aceitou o desafio de voltar logo após o fim da gravidez e formou dupla com Maria Elisa Antonelli para disputar a etapa de Ribeirão Preto, a última do Circuito Brasileiro de vôlei de praia de 2019. 

A parceria deu certo. As duas acabaram caindo nas quartas-de-final, mas gostaram do que fizeram juntas. Após a etapa, Maria Elisa disse ao Olimpíada Todo Dia que a intenção era seguir no ano que se aproximava:

“Hoje eu conversei com a Elize e a gente vai manter a dupla. A gente ainda vai conversar mais pra frente. Vamos ver como as coisas vão evoluindo no cenário, mas a gente quer jogar junto sim,” declarou a atleta.

Tudo caminhava bem e as duas iniciariam juntas na primeira etapa do circuito nacional de 2020, em João Pessoa, Paraíba. Elize, porém, recebeu uma inesperada notícia na última semana e teve que repensar os planos em cima da hora: Maria Elisa realizou seu sonho e anunciou em suas redes sociais que estava grávida.

A notícia não deixou Elize triste, muito pelo contrário. A atleta lembrou da felicidade que a sua gravidez a trouxe e desejou muita sorte a amiga:

” Eu fiquei muito feliz com a notícia da gravidez dela! Vivi uma gestação muito feliz, a chegada da minha filha me trouxe completude, motivação extra, impossível não ficar feliz por ela, que vai conhecer o maior amor do mundo. É um momento de plenitude na vida da mulher e eu desejo que ela aproveite cada dia, pois é único,” declarou Elize. Relembre, no vídeo abaixo, a entrevista que Elize deu ao OTD em novembro, sobre o sentimento único de ser mãe:

Em Novembro de 2019, Elize Maia relembrou os seus momentos felizes durante a gravidez. Ela espera que Maria Elisa siga o mesmo caminho.

Elize teve que correr contra o tempo. Isso porque poucos dias antes do anúncio da gravidez de Maria Elisa, novas duplas haviam sido anunciadas para a temporada 2020, limitando suas opções de escolha.

A falta de uma parceira acabou não sendo um problema no final das contas. Elize encontrou a solução para o seu problema em Vitória, sua cidade natal e onde reside novamente desde o nascimento de sua filha. Em entrevista exclusiva ao OTD, anunciou quem com quem jogará em 2020.

“Minha nova parceira será a Thamela. Uma jovem promessa, capixaba como eu. Sempre morei no Rio de Janeiro, mas com o nascimento da minha filha, voltei a morar em Vitória, minha cidade natal; Aqui tenho o suporte da minha família, que cuida da minha filha nos horários de treinamento. Aí montei minha equipe e decidi chamar a Thamela para jogar, ” declarou Elize.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Elize Maia e Thamela, uma dupla “menos sertaneja” do que Maria Elisa e Elize, já tem data e local de estreia. Elize comentou os planos que tem com a nova parceira para esse ano e para 2024, ano dos Jogos Olímpicos de Paris.

“Iniciamos na etapa de João Pessoa. Nós estamos felizes com a parceria, trabalhando juntas diariamente, construindo a cara do nosso time dia após dia, sabendo que nossa maior meta é a longo prazo porém com a consciência de que é na conquista dos objetivos menores que vai nos fazer chegar até lá.”

Mais em Vôlei de Praia