Siga o OTD

Vôlei de Praia

FIVB escolhe Duda como a melhor jogadora de ataque do Circuito

Duda Lisboa é a melhor jogadora ofensiva do Circuito Mundial de vôlei de praia temporada 2018/2019.

FIVB escolhe Duda Lisboa como a melhor jogadora de ataque do Circuito vôlei de praia cancelamento etapas
Divulgação/FIVB

Eleita pela Federação Internacional de Vôlei como a melhor atleta ofensiva da temporada 2018/2019, Eduarda ‘Duda’ Lisboa, apenas 21 anos, já acumula cinco anos competindo no Circuito Mundial de vôlei de praia.

E a jovem brasileira segue conquistando medalhas ao lado da experiente Ágatha Bednarczuk, medalhista de prata no Rio de Janeiro em 2016. Ao mesmo tempo em que Duda Lisboa se alinha como defensora, cobrindo a parte de trás da quadra, sua altura de 180 cm e o espírito ofensivo mostram que ela é rápida e mortal quando é chamada para atacar na rede.

“É sempre uma felicidade receber um prêmio, ser reconhecida. Ser eleita a melhor atacante pelo segundo ano consecutivo é a prova de que todo o trabalho feito está valendo a pena. Eu amo defender e contra-atacar. É muito gostoso você se esforçar para defender uma bola e depois conseguir o ponto no contra-ataque. Sou defensora, mas amo demais ‘virar bola’. Acho que por essa vontade que tenho em atacar, consegui melhorar cada dia mais neste fundamento, é um trabalho muito bem feito pela minha comissão técnica”, destacou.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Duda Lisboa joga ao lado de Ágatha, de 36 anos, desde o início de 2017 e em 2019 ganhou dois ouros e dois bronze no Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas não conseguiram manter o título da FIVB World Tour Finals em Roma, mas deixaram a Cidade Eterna com a prata.

Ver essa foto no Instagram

Olha quem foi eleita pela Federação Internacional de Vôlei como a melhor atacante do Circuito Mundial de vôlei de praia! Parabéns, Duda! #BancodoBrasil #TorcidaBrasil #ASICSBrasil #IMoveMe #MikasaBrasil Reposted from @volleyballworld (@get_regrann) – BEST FEMALE OFFENSIVE PLAYER OF 2018/2019: Eduarda ‘Duda’ Santos Lisboa (Brazil). – She may be only 21, but she has already packed five years worth of FIVB Beach Volleyball World Tour competition into her career. The Brazilian continued to collect the medals in 2018-19, alongside Rio de Janeiro 2016 silver medallist Agatha Bednarczuk. The FIVB World Tour Beach Volleyball Awards are back and after voting by the top players and coaches on the international circuit it is time to announce which teams and players claim honours in 2018/2019. READ MORE: FIVB.COM #FIVBWorldTour #BeachVolleyballAwards #BeachVolleyball @santoslisboaduda – #regrann

Uma publicação compartilhada por Conf. Brasileira de Voleibol (@cbvolei) em

Os ouros vieram na Etapas de Ostrava, República Tcheca, e de Tóquio, no Japão, ambas as conquistas em eventos de 4 Estrelas. Isso significa que a dupla, que já foi anunciada como uma das duas equipes femininas nas Olimpíadas de Tóquio 2020, sabe o que é preciso para vencer na capital japonesa.

Tóquio 2020 será os primeiros Jogos Olímpicos de Duda, então não se surpreenda ao vê-la adicionar mais uma medalha em sua brilhante carreira.

Mais em Vôlei de Praia