Siga o OTD

Vôlei de Praia

Elize Maia retorna após gravidez com nova parceria

Elize vai estrear nova parceria com a atleta olímpica Maria Elisa na etapa de Ribeirão Preto do Circuito Brasileiro

Elize Maia
Divulgação/FIVB

A etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia acontece na próxima semana e marcará o retorno de uma das grandes atletas da modalidade. A capixaba Elize Maia volta às quadras após um ano afastada, tendo realizado o sonho de ser mãe da pequena Antônia. E o recomeço, a partir de quinta-feira (21), será ainda mais especial, estreando uma nova parceria com a atleta olímpica Maria Elisa.

A última etapa de Elize Maia havia sido em novembro de 2018, em Campo Grande (MS), quando atuava ao lado de Maria Clara. A retomada após todas as emoções da maternidade em Ribeirão Preto (SP) faz parte de um processo gradual para alcançar novamente a melhor forma física, agora junto da bicampeã brasileira e atleta olímpica Maria Elisa.

“Tudo mudou na minha vida, é engraçado como a maternidade transforma a gente. Estou feliz de voltar a jogar o Circuito Brasileiro e ainda mais contente podendo ter ao lado a Maria Elisa, uma atleta tão campeã e que sempre admirei. Ela tinha me convidado para jogar a primeira etapa da temporada, em Vila Velha (ES), quando a Carol Solberg, sua parceira na época, estava machucada. Mas minha filha tinha nascido há poucos dias, ainda não era possível. Agora, em Ribeirão Preto, isso poderá acontecer e estou muito empolgada”, comemorou Elize.

“Tenho consciência que ainda não estarei 100%, principalmente na parte física, será uma evolução gradual, já que a maternidade nos transforma e requer o seu tempo para voltar. Estou fazendo tudo progressivamente e no tempo certo para também curtir cada momento com minha filha. Em compensação não faltam estímulos e motivações, minha força de vontade aumentou com a presença da Antônia”, completou.

A pequena Antônia, de três meses, estará junto da mãe, que se dividirá entre as partidas do torneio, amamentação e cuidados com a primogênita. Elize Maia, de 35 anos, possui dois ouros em etapas do Circuito Mundial, diversos pódios no Circuito Brasileiro e Sul-Americano. Garantidas na fase de grupos pela posição no ranking de entradas, a dupla entra em ação a partir de quinta (21), com horário e adversárias definidas na véspera, após congresso técnico.

A competição ocorre com 24 duplas em cada gênero. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos, que só começa a partir de quinta-feira (feminino) e sexta-feira (masculino) , enquanto outras oito vagas permanecem ‘abertas’ para duplas que estão fora do ranking, e serão decididas no torneio classificatório, realizado na quarta (feminino) e quinta (masculino).

Os oito times que avançarem no classificatório, junto dos 16 times garantidos pelo ranking de entradas, totalizam as 24 equipes, que são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si na fase de grupos. Os dois melhores times de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Mais em Vôlei de Praia