Siga o OTD

Vôlei de Praia

Campeões olímpicos perdem e cai invencibilidade de Pedro/Guto

Depois do Brasil ter terminado com 100% de aproveitamento no primeiro dia do Major de Gstaad, na Suíça, o desempenho caiu pela metade nesta quinta-feira. As duas duplas que foram medalhistas semana passada em Porec, na Croácia, foram surpreendidas e derrotadas. Ouro no domingo, Guto e Pedro Solberg tiveram sua invencibilidade de 12 partidas quebrada pelos mexicanos Virgen e Ontiveros. Já os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt, que ficaram com o bronze na etapa croata, não viram a cor da bola contra os cubanos Nivaldo Diaz e Sergio Gonzalez. Por outro lado, Evandro/André e Álvaro Filho/Saymon voltaram a vencer e continuam na liderança de suas chaves.

Guto e Pedro sentiram a maratona de 13 jogos em 11 dias e perderam a invencibilidade de 12 partidas

Guto e Pedro Solberg tiveram interrompida uma sequência incrível de 12 vitórias conseguida em apenas dez dias. Nesta quinta, no entanto, os brasileiros sentiram a maratona e não conseguiram resistir à dupla mexicana e perderam por 21/16 e 21/19. Ontiveros esteve perfeito no ataque com 17 pontos e Virgen foi um monstro no bloqueio, conseguindo cinco pontos no fundamento. Por outro lado, especialmente Pedro esteve abaixo de seu desempenho normal. Ele marcou 14 pontos, mesma quantidade de Guto.

Já Alison e Bruno Schmidt não passaram perto de suas melhores atuações contra a dupla de Cuba. No primeiro set, Gonzalez marcou cinco pontos de bloqueio e fez a diferença no duelo, enquanto Alison marcou apenas sete pontos e Bruno, um. A derrota por 21 a 13 só não foi ainda maior porque os cubanos deram sete pontos em erros para os brasileiros.

O segundo set foi mais equilibrado. A dupla de Cuba começou melhor e chegou a abrir 6/3, mas aos poucos os campeões olímpicos reagiram e com quatro pontos seguidos viraram para 7/6. A partir daí a disputa foi ponto a ponto. Alison e Bruno fizeram 15/13 e lideraram até 18/17, mas Diaz e Gonzalez viraram de novo e chegaram ao match point  com 20/18. Os brasileiros salvaram um, mas perderam no outro por 21/19. Alison terminou o jogo com 15 pontos e Bruno com seis.

No Grupo F, Evandro e André alcançaram sua segunda vitória e lideram a chave de forma isolada. Nesta quinta, Saxton e Schalk venceram o primeiro set por 21/16, mas os brasileiros reagiram em seguida ao vencer por 21/17 e deram um baile no tie-break para fechar em 15/7. Com 34 pontos, André foi o grande destaque da partida. Evandro marcou sete.

Quem também chegou à segunda vitória e lidera o Grupo F foi a dupla formada por Álvaro Filho e Saymon. Foi uma partida dura contra os americanos Hyden e Doherty, que só foi decidida em três sets. Os brasileiros venceram o primeiro set por 21/18, mas levaram 21/16 no segundo e se recuperaram no tie-break para fechar o jogo em 15/11. Saymon fez 25 pontos e Álvaro, 17.

 

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia