Siga o OTD

Vôlei de Praia

Pedro e Guto chegam à 11ª. vitória seguida em nove dias

Vencedores do Major da Croácia de vôlei de praia em Porec, Pedro Solberg e Guto estão sendo submetidos a uma extensa e cansativa maratona de jogos, mas estão conseguindo responder de forma positiva. Nesta terça-feira, eles garantiram vaga na fase de grupos do Major Series de Gstaad, na Suíça, ao derrotar os alemães Dollinger e Erdmann por 21/16 e 21/13. Foi a 11ª. vitória seguida da dupla em apenas nove dias.

+ VEJA A TABELA COM OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS EM GSTAAD

Por serem uma parceria nova, Guto e Pedro Solberg ainda não estão bem classificados no ranking de entradas. Por conta disso, os dois têm precisado participar dos torneios de cinco estrelas do circuito mundial desde o country quota, que é uma eliminatória para definir a última vaga de cada país no qualifying e que acontece dois dias antes do início da chave principal. Semana passada, na Croácia, eles disputaram o country quota na segunda, o qualifying na terça, um jogo da fase de grupos na quarta, na quinta e na sexta. No sábado, jogaram as oitavas-de-final e as quartas e, no domingo, a semifinal e a final.

Mesmo com a conquista do título, eles tiveram que voltar à ativa, sem descanso, na segunda-feira para o country quota em Gstaad e eles conseguiram passar por George e Vítor Felipe por 2 a 1 (21/16, 14/21, 15/12). O curioso é que nessas 11 partidas disputadas em espaço tão curto de tempo, Guto e Pedro Solberg só perderam dois sets. Um no jogo desta segunda-feira e outro na final do Major de Porec contra os italianos Nicolai e Lupo. Ou seja, venceram 22 dos 24 últimos sets que tiveram pela frente. Uma campanha extremamente positiva. Resta saber se conseguirão manter o ritmo até o fim da semana no torneio da Suíça.

Na partida desta terça-feira, Pedro Solberg e Guto não aparentaram cansaço. Eles dominaram os alemães Dollinger e Erdmann desde o começo da partida. Pedro marcou 23 dos 42 pontos da dupla, sendo que 14 foram de ataque e nove de bloqueio. Guto, que tem a função de jogar mais na defesa, fez nove pontos, oito de ataque e um de saque. Além disso, os brasileiros contaram com dez pontos que saíram de erros cometidos pelos alemães.

No feminino, Elize Maia e Taiana passaram pelo qualifying nesta terça-feira ao derrotar Mashkova e Samalikova por 21/16 e 21/15. As brasileiras tiveram desempenho muito parecido no ataque. Foram 13 pontos de Taiana, que ainda fez mais um de saque, e 12 de Elize Maia, que fez mais seis de bloqueio, totalizando 18 na partida.

+ VEJA OS RESULTADOS DAS BRASILEIRAS EM GSTAAD

Quem também garantiu vaga na fase de grupos foi a dupla formada por Juliana e Carol Horta, que receberam convite da organização para disputar o Major de Gstaad e não tiveram que passar pelo country quota. Elas derrotaram as tailandesas Numwong e Hongpak por um duplo 21/15 e se classificaram. Carol Horta fez 21 pontos e Juliana marcou nove.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia