Siga o OTD

Vôlei de Praia

Semifinais do torneio feminino foram definidas no ES

Ágatha/Duda (PR/SE), Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ), Taiana/Talita (CE/AL) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) seguem na disputa do título no Espirito Santo

William Lucas/Inovafoto/CBV

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia já tem as semifinais do torneio feminino definidas. Nesta sexta-feira (27.09) 16 duplas ainda estavam na disputa da competição que acontece em Vila Velha (ES), mas apenas Ágatha/Duda (PR/SE), Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ), Taiana/Talita (CE/AL) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) seguem na busca pelo pódio.

Os duelos semifinais acontecem neste sábado (28.09), às 9h40 e 10h30, respectivamente (veja abaixo). Ambos terão transmissão ao vivo pela página da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook e pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br. As disputas de medalha serão também no sábado, a partir das 20h, exibidas exclusivamente pelos canais SporTV.

Depois de conquistar a prata no World Tour Finals, em Roma (ITA), Ágatha e Duda estão de volta às competições nacionais. Elas conseguiram um lugar na semifinal depois de vencerem Josi/Juliana (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). Após a classificação Duda comemorou o retorno às areias brasileiras.

“É sempre bom voltar a jogar no Circuito Brasileiro. Estamos em casa, temos a torcida, é uma alegria. Conseguimos descansar um pouco no fim da sequência mais larga do Mundial, e ajustamos algumas coisas em treinos. Ficamos praticamente dois meses seguidos jogando, então precisamos dar uma parada. Agora estamos de volta com tudo. Estamos felizes com os resultados de hoje. Queremos sempre fazer o nosso melhor e assim vamos em frente na competição”, disse Duda.

Na semifinal Ágatha e Duda enfrentam Bárbara Seixas e Fernada Berti, atuais campeãs brasileiras. A dupla que representa o Rio de Janeiro passou de fase depois do triunfo sobre Carol Horta/Ângela (CE/DF) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).

Na outra chave o duelo será entre Ana Patríca/Rebecca, dupla campeã do Superpraia 2019, e Taiana/Talita. Ana e Rebecca venceram Tainá/Victoria (SE/MS) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/11). Já Taiana e Talita passaram por Vivian/Vitória (PA/RJ) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15). Talita, que deu uma pausa na carreira pela gravidez em 2017, voltou a jogar no meio da temporada passada e, desde então, chegou às semifinais em todas as competições nacionais.

“Desde que eu voltei da gravidez a gente conseguiu estar presente em todas as semifinais, o que me deixa muito feliz. O Circuito Brasileiro é sempre muito difícil. Acho que estamos iniciando muito bem a temporada. Nosso primeiro objetivo foi alcançado. Estou sempre em busca de evoluir a cada jogo, e a nossa regularidade mostra que estamos conseguindo”, comentou Talita.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

A segunda parada do Brasileiro ocorre em Cuiabá (MT), de 23 a 27 de outubro. A terceira etapa, em novembro de 2019 e as outras quatro a serem realizadas no primeiro semestre de 2020 ainda terão datas e cidades divulgadas pela CBV.

SEMIFINAIS – TORNEIO FEMININO

Ágatha/Duda (PR/SE) x Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) – 9h40

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Taiana/Talita (CE/AL) – 10h30

Mais em Vôlei de Praia