Siga o OTD

Vôlei de Praia

Em Vila Velha (ES), oitavas de final são definidas no masculino

Todas as duplas com representantes do Espírito Santo garantiram vagas na próxima fase da competição

William Lucas/Inovafoto/CBV

Os atletas da casa largaram bem na etapa Open de Vila Velha, primeira parada do Circuito Brasileiro vôlei de praia 2019/2020. Ao longo desta sexta-feira (27.09) 24 jogos movimentaram a chave masculina da competição e as duplas com jogadores da região conseguiram classificação para as oitavas de final. As partidas acontecem na arena montada na Praia da Costa e têm entrada franca ao público.

Neste sábado (28.09) ocorrem os jogos das oitavas de final, a partir das 8h (veja todos os confrontos abaixo), além das quartas de final, começando às 11h30, e semifinais, às 17h30. Tudo com transmissão ao vivo de todas as quadras pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br. Já as disputas de ouro e bronze ocorrem no domingo (29.09), exibidas exclusivamente pelos canais SporTV.

Em Vila Velha, todos os atletas espírito-santenses conseguiram avançar na fase de grupos. Alison, André Stein, Fernandão, Luciano e Vinícius, além de Bruno Schmidt, que é natural do Distrito Federal, mas radicado na cidade, estão entre os classificados.

“O dia foi muito bom. Deu para ver como o voleibol de praia está se renovando, vem uma molecada nova chegando com muito talento, jogando bem tecnicamente. Isso mostra que o esporte está se profissionalizando cada vez mais. Estou muito feliz em jogar em casa. Este ano tem sido de superação, com muitos jogos. É bom ter esse momento de estar perto da família e amigos”, contou o campeão olímpico Alison, que ao lado de Álvaro Filho ficou em primeiro no grupo B.

Natural de Vitória, Vinícius faz parceria com o cearense Hevaldo. No jogo em que eles garantiram liderança do grupo F, a torcida da casa foi toda para o atleta capixaba.

“Tenho alguns amigos que vieram acompanhar os jogos, meus pais e familiares também estão presentes. Alguns fãs de voleibol daqui do estado também vieram. Jogar em casa é muito bom, mas é preciso manter bastante a concentração, pois o pessoal que vem te prestigiar acaba requisitando um pouco de atenção. E o Hevaldo tivemos um período de oito dias de preparação antes do torneio, e estamos nos sentindo preparados e confiantes para fazer o nosso melhor, o resultado fica em segundo plano”, disse Vinícius.

Dos 24 times que começaram na competição, oito se despediram da disputa ao fim do primeiro dia. São eles Luan/Thiago (RN/PB), Álvaro Andrade/Adelmo (SE/BA), Tony/Martinho (SC), Lucas/João Pedro (RJ), Luiz/Guto (SP), Marcus/Ferramenta (RJ) e Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

A segunda parada do Brasileiro ocorre em Cuiabá (MT), de 23 a 27 de outubro. A terceira etapa, em novembro de 2019 e as outras quatro a serem realizadas no primeiro semestre de 2020 ainda terão datas e cidades divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

OITAVAS DE FINAL – TORNEIO MASCULINO – OPEN VILA VELHA

Alison/Álvaro Filho (ES/PB) x Arthur Lanci/Saymon (PR/MS) – 8h

Lazaro Lyan/Matheus (GO/SE) x Fernandão/Luciano (ES) – 8h

André/George (ES/PB) x Moisés/Harley (BA/DF) – 8h

Hevaldo/Vinícius (CE/ES) x Maia/Eduardo Davi (RJ/PR) – 8h

Vítor Felipe/Ricardo (PB/BA) x Bruno/Averaldo (AM/TO) – 8h50

Lipe/Rafa (CE/PR) x Léo Vieira/Jô (DF/PB) – 8h50

Thiago/Guto (SC/RJ) x Arthur/Adrielson (MS/PR) – 8h50

Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ) x Oscar/Pedro Solberg (RJ) – 8h50

Mais em Vôlei de Praia