Siga o OTD

Vôlei de Praia

André e George ficam pelo caminho no Pré-Olímpico

Na China, brasileiros perdem por 2 sets a 0 e são eliminados na terceira fase; vaga olímpica ainda pode ser alcançada

André e George representam o Brasil no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia junto com Elize Maia e Thamela
(Créditos: Getty Image/FIVB)

A chave masculina do Torneio Pré-Olímpico de vôlei de praia, realizado em Haiyang, na China, encerrou neste sábado (21) com Letônia e Itália garantindo as vagas disponíveis na disputa. Os representantes brasileiros no evento, André e George (ES/PB), ficaram pelo caminho ainda na terceira fase.

Eles chegaram ao último dia do evento em terceiro no Grupo J e dependiam de si para avançarem à decisão. No entanto, foram superados pelos letões Plavins e Tocs por 2 sets a 0, com parciais de 17/21 e 16/21. Com isso, não obtiveram a classificação para a sequência do torneio em solo chinês.

Na chave feminina, uma das vagas será disputada por Liliana/Elsa (ESP) e Ittlinger/Laboureur (ALE), enquanto a outra ficará com a vencedora do confronto entre Graudina/Kravcenoka (LET) e Slukova/Hermannova (TCH).

Agora, o Brasil segue em busca das vagas olímpicas através do Ranking Mundial, que classificará os 15 primeiros em cada naipe conforme o resultado registrado no dia 15 de junho de 2020. Além disso, há uma vaga para cada gênero disponível por meio do Continental Cup, que terá a fase final também no próximo ano.

O pré-olímpico de Haiyang não tem premiação em dinheiro e nem dá pontos no ranking mundial.

Mais em Vôlei de Praia