Siga o OTD

Vôlei de Praia

Dupla Ágatha e Duda fica com a prata no Tour Finals de Roma

As alemãs Margareta Kozuch e Laura Ludwig são as campeãs do Tour Finals de Roma 2019. Ágatha e Duda foram prata e Rebecca e Ana Patricia bronze.

Divulgação/FIVB

A parceria alemãs de Margareta Kozuch e Laura Ludwig ganhou o respeito da comunidade de vôlei de praia neste domingo, no Foro Italico, pelo Tour Finals de Roma. A dupla alemã conquistou sua primeira medalha de ouro internacional junta, derrotando as brasileiros Ágatha e Duda, que ficaram com a prata.

Com Ágatha e Duda disputando sua terceira final consecutiva da FIVB World Tour e buscando sua segunda medalha de ouro, Kozuch e Ludwig conquistaram uma vitória por 2-0 (21-19, 21-17), em 43 minutos de partida, conquistando o Tour Finals de Roma, evento que encerra a temporada do vôlei de praia.

No jogo da medalha de bronze feminina, Rebecca e Ana Patricia se recuperaram de um déficit de 13-11 no terceiro set e venceram de virada por 2-1 (19-21, 21-18, 16-14), superando Joana Heidrich e Anouk Verge-Depre, da Suíça.

Com Kozuch ganhando sua primeira medalha de ouro internacional, Ludwig continua a adicionar à sua lista de sucessos o terceiro título de Finals Tour em sua quarta final da turnê mundial de vôlei de praia. Ludwig conquistou os dois primeiros títulos com Kira Walkenhorst em 2016 e 2017.

A dupla Ludwig e Walkenhorst  também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, quando a dupla alemã derrotou Ágatha e Barbara Seixas na final. Depois de vencer o campeonato mundial de 2017 em agosto, em Viena, Ludwig e Walkenhorst validaram o título no final do mês, derrotando Agatha e Duda nas Finais da FIVB World Tour em Hamburgo, Alemanha.

Mais em Vôlei de Praia