Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda completam volta por cima com ouro em Tóquio

Ágatha/Duda vencem Etapa de Tóquio do Circuito Mundial, evento-teste para os Jogo Olímpicos de 2020.

Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca decidem o título da etapa em Saquarema
Divulgação/FIVB

Com vitória sobre as americanas Klineman/Ross por dois sets a zero (21/18, 21/19), Ágatha/Duda confirmaram a volta por cima na etapa de Tóquio do Circuito Mundial de vôlei de praia. O título veio após perderem os dois primeiros jogos na fase de grupos.

No mata-mata, no entanto, as brasileiras atropelaram as adversária: não cederam um único set. Começou com vitória sobre Larsen/Stockman nas oitavas. Depois, despacharam a dupla da tricampeã olímpica Kerri Walsh por dominantes 21/12, 21/13.

Na semifinal, uma pausa na eliminação de parcerias dos Estados Unidos: desta vez, venceram as canadenses Bansley/Brandie e novamente dominando no placar: 21/11 e 21/12.

A final era contra a dupla número 1 do ranking mundial, mas a reação de Ágatha/Duda já não podia mais ser parada. Nas quatro últimas partidas, as brasileiras venceram as adversárias, em média, por 21 a 15 por set.

Foi o segundo título das duas no ano, depois de vencerem o Aberto de Ostrava em junho. Com a vitória, ganham pontos importantes na disputa para retornar a Tóquio em 2020, agora nos Jogos Olímpicos.

“Após perdermos duas vezes na fase de grupos, nós precisávamos fazer algo,” disse Ágatha ao site da FIVB. “Nós tivemos conversas boas com nossos técnicos, voltamos e jogamos de forma mais inteligente. Você viu o pior de nós no início, e  o melhor de nós nas quatro últimas partidas. É uma vitória enorme para nós já que estamos brigando com outros bons times brasileiros para uma vaga em Tóquio-2020.”

Os pontos são ainda mais valiosos considerando que as outras quatro duplas brasileiras caíram todas nas oitavas-de-final.

Alison/Álvaro Filho ficam em quarto

Após perderem a semifinal para a dupla alemã de Ehlers/Flüggen, Alison/Álvaro Filho voltaram para as areias para decidirem o bronze. Acabaram caindo para os holandeses Brouwer/Meeuwsen em sets diretos.

Apesar de não conseguirem medalha, o resultado confirma a boa fase de da dupla brasileira. Semana passada, conquistaram o ouro na etapa de Espinho em Portugal.

Mais em Vôlei de Praia