Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison e Álvaro Filho caem na semifinal na etapa de Tóquio

Divulgação/FIVB

A dupla brasileira Alison/Álvaro Filho vai disputar a medalha de bronze na etapa quatro estrelas de Tóquio (Japão) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. O capixaba e o paraibano venceram os compatriotas Evandro/Bruno Schmidt pelas quartas-de-final na madrugada deste sábado (27.07), mas foram superados horas depois no duelo da semifinal, pelos alemães Nils Ehlers e Lars Fluggen.

A disputa do bronze acontece na madrugada deste domingo (28.07), às 2h35 (de Brasília), contra os holandeses Brouwer e Meeuwsen. As duas duplas se enfrentaram uma vez anteriormente, na etapa de Itapema (SC) deste ano do Circuito Mundial, com vitória dos holandeses. O torneio em Tóquio é um evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2020 e conta pontos na corrida olímpica brasileira, onde a dupla aparece na segunda posição.

Alison e Álvaro Filho começaram o dia superando os compatriotas Evandro e Bruno Schmidt nas quartas de final do torneio, com vitória por 2 sets a 1 (21/14, 16/21, 16/14), em 54 minutos. Na sequência, encararam na semifinal os alemães Ehlers e Fluggen, que acabaram levando a melhor por 2 sets a 1 (16/21, 21/19, 16/14), em 53 minutos.

Na outra semifinal, os noruegueses Mol e Sorum superaram os holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 sets a 0, com parciais de 21/17, 21/17, avançando à final contra a Alemanha.

+ CONFIRA TUDO SOBRE O VÔLEI DE PRAIA PELO MUNDO

Além de Evandro e Bruno Schmidt, André Stein e George também encerraram participação na quinta colocação em Tóquio. Eles foram superados nas quartas de final justamente para Ehlers e Fluggen por 2 sets a 1 (21/19, 22/24, 15/12). Ambos somam 480 pontos no ranking mundial e da corrida olímpica brasileira, e recebem prêmio de cerca de R$ 22 mil. Guto/Saymon (RJ/MS) havia se despedido nas oitavas, na última sexta-feira.

O evento-teste é uma etapa nível quatro estrelas do Circuito Mundial, ou seja, conta pontos para a corrida olímpica brasileira, que define os representantes do país na próxima edição dos Jogos. O torneio em Tóquio distribui 300 mil dólares aos competidores.

 

 

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei de Praia