Siga o OTD

Vôlei de Praia

Cinco duplas brasileiras vão às oitavas em Tóquio

Divulgação/FIVB

Cinco duplas brasileiras foram às oitavas de final do torneio feminino na etapa quatro estrelas de Tóquio (Japão) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019.  Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) terminaram em primeiro da chave, invictas. Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Carol/Maria Elisa (RJ) e Talita/Taiana (AL/CE) tiveram algum revés, mas seguiram à fase eliminatória.

Nas oitavas de final, as duplas brasileiras não se enfrentam, aumentando as chances do país ter um duelo nas fases de disputa de medalha.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas, que tinham começado a competição com duas vitórias, chegaram ao terceiro triunfo na madrugada desta sexta-feira pelo grupo E, ao superar as tailandesas Hongpak/Radarong por 2 sets a 0 (21/18, 21/14). Elas avançam em primeiro e encaram nas oitavas as alemãs Borger/Sude, às 21h (de Brasília) desta sexta. Os times se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Carol Solberg e Maria Elisa também venceram, fechando o grupo E na segunda colocação. Elas superaram as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia por 2 sets a 0 (21/19, 21/12), mas haviam sido superadas por Fernanda/Bárbara na estreia. Nas oitavas, vão enfrentar as norte-americanas Walsh e Sweat no primeiro confronto entre as duplas na história. A partida ocorre às 21h50.

Ana Patrícia e Rebecca, líderes da corrida olímpica brasileira, acabaram superadas no duelo valendo a liderança do grupo C. Elas perderam para as norte-americanas Larsen/Stockman por 2 sets a 1 (23/25, 21/19, 15/7), ficando em segundo na chave. Nas oitavas, as adversárias serão as canadenses Sarah Pavan e Melissa, contra quem já jogaram três vezes, com uma vitória e duas derrotas. A partida ocorre às 21h (de Brasília).

Talita e Taiana fecharam participação no grupo D ao vencerem as japonesas Kusano/Nishibori por 2 sets a 0 (21/14, 21/13), terminando na segunda colocação, já que haviam sofrido um revés no primeiro dia. Elas vão enfrentar nas oitavas de final as canadenses Bansley e Wilkerson, às 21h50 (de Brasília). Os times se enfrentaram duas vezes, anteriormente, com duas vitórias das canadenses.

Também pelo grupo D, Ágatha e Duda acabaram superadas pelas holandesas Keizer e Meppelink por 2 sets a 1 (14/21, 21/17, 16/14), no último jogo da chave. A dupla brasileira avançou em terceiro lugar e agora vai enfrentar na próxima fase as norte-americanas Larsen/Stockman às 21h50 (de Brasília). As duplas já duelaram oito vezes no tour internacional, com seis vitórias das brasileiras.

O evento-teste é uma etapa nível quatro estrelas do Circuito Mundial, ou seja, conta pontos para a corrida olímpica brasileira, que define os representantes do país na próxima edição dos Jogos. O torneio em Tóquio distribui 300 mil dólares aos competidores.

OITAVAS DE FINAL DO CIRCUITO MUNDIAL

Ana Patrícia/Rebecca x Sarah Pavan/Melissa Paredes (CAN) – 21h
Fernanda Berti/Bárbara Seixas x Borger/Sude (ALE) -21h
Ágatha/Duda x Larsen/Stockman (EUA) – 21h50
Carol Solberg/Maria Elisa x Walsh/Sweat (EUA) – 21h50
Talita/Taiana x Bansley/Wilkerson (CAN) – 21h50

Mais em Vôlei de Praia