Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileiras avançam às oitavas no Mundial em Hamburgo

Alison/Álvaro Filho e André/George seguem vivos na briga pelo título. Bruno/Evandro e Pedro Solberg/Vítor Felipe acabaram superados na primeira rodada eliminatória e se despedem do Mundial

O Brasil segue com duas duplas no naipe masculino na disputa do título do Campeonato Mundial de vôlei de praia 2019, em Hamburgo (ALE). Na primeira rodada da fase eliminatória da competição, que aconteceu nesta quinta-feira (04.07), André/George (ES/PB) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB) garantiram vaga nas oitavas de final.

As quatro duplas brasileiras na competição participaram da rodada desta quinta-feira. André, atual campeão, e o parceiro George tiveram um jogo muito equilibrado contra Samoilovs/Smedins (LET). Os brasileiros levaram a melhor, de virada, por 2 sets a 1 (17/21, 21/15 e 17/15).

“Estou muito feliz com essa vitória, foi um jogo muito difícil. Mas a partir desta fase não há jogo fácil. Acho que jogamos um cobrindo o outro, essa foi a nossa diferença. Jogamos como um time. Acreditamos o tempo todo que poderíamos ganhar a partida”, disse George.

Os brasileiros chegaram a ter um match point contra no tiebreak, mas com uma defesa de André, conseguiram reverter o placar. O capixaba elogiou o parceiro e comentou sobre o jogo após conseguirem avançarem na competição. Nas oitavas os adversários serão Bryl e Fjalek, da Polônia, nesta sexta-feira (05.07).

“Eu tive muita dificuldade na virada de bola no início do primeiro set. Percebi o que eles estavam fazendo, a marcação deles, o modo como estavam sacando então tentamos fazer umas bolas diferentes. Eu troquei de posição com o George e isso ajudou muito. Ele virou as bolas dele e acabou confundindo o adversário, e isso ajudou nesta vitória. Espero que a gente consiga manter o que estamos fazendo agora. Brigar por cada ponto”, contou André.

A outra dupla do Brasil a conseguir a classificação para a próxima fase foi Alison e Álvaro Filho que enfrentaram Sam Pedlow e Sam Schachter, do Canadá. A vitória sobre os canadenses foi tranquila por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14). O próximo confronto deles será contra os donos da casa Thole e Wickler.

“Os canadenses têm um saque bom, é um time que joga muito taticamente. Eles estão crescendo muito nas últimas temporadas. Nossa preocupação foi mais em manter nossa virada de bola e pressionar no saque e bloqueio. Temos um time forte pela frente na próxima fase. Vamos descansar o resto do dia hoje”, comentou Alison.

Mas o dia não foi só de glórias para o Brasil no torneio masculino em Hamburgo. Das quatro duplas brasileiras que começaram o dia na disputa pelo título duas se despediram da competição de forma precoce. Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) foram superados por Slick/Allen (EUA) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). Pedro Solberg e Vítor Felipe (RJ/PB) sofreram revés para Plavins/Tocs (LET) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18).

Somando os naipes masculino e feminino, o Brasil soma 12 medalhas de ouro, nove de prata e dez de bronze nas 11 edições realizadas. Brasil contra Estados Unidos foi a final mais repetida na história, tendo acontecido em sete oportunidades. O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com uma premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe) e a maior pontuação ao ranking da temporada.

RESULTADOS DO DIA NO MASCULINO:
Pedro Solberg/Vítor Felipe 0x2 Plavins/Tocs (LET) (19/21 e 18/21)

Evandro/Bruno Schmidt 0x2 Allen/Slick (EUA) (19/21 e 18/21)

Alison/Álvaro Filho 2×0 Pedlow/Schachter (CAN) (21/18 e 21/14)

André/George 2×1 Samoilovs/Smedins (LET) (17/21, 21/15 e 17/15)

JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA (OITAVAS DE FINAL):
André/George x Bryl/Fjalek (POL)

Alison/Álvaro Filho x Thole/Wickler (ALE)

VEJA AS FOTOS E OS RESULTADOS DO DIA
http://hamburg2019.fivb.com/en/schedule#/d20190703

Mais em Vôlei de Praia