Siga o OTD

Vôlei de Praia

Circuito Brasileiro Sub-19 conhece campeões em Cabo Frio

Duplas Karol/Ágatha e Gabriel/Patrick conquistam a terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

CBV/Divulgação

As duplas Karol/Ágatha, representando Sergipe, e Gabriel/Patrick, do Paraná, conquistaram na manhã desta quinta-feira (04.07) o título da terceira etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia. As finais foram realizadas na Praia do Forte, em Cabo Frio (RJ), que a partir de amanhã recebe também o Circuito Challenger de vôlei de praia, na categoria adulto.

Na final do torneio feminino, Karol e Ágatha (SE) superaram Anna Beatriz/Sophia (RJ) por 2 sets a 0 (29/27, 21/13), em 46 minutos de duração. Este foi o segundo título consecutivo da dupla. A medalha de bronze ficou Thainara e Cecília (RN), que venceram Manuela Niemeyer/Rafaela (RJ) por 2 sets a 1 (12/21, 21/17, 15/11), em 50 minutos.

A final do torneio masculino contou com vitória de Gabriel e Patrick (PR) sobre Mateus e Diego (CE) por 2 sets a 0 (21/9, 21/16), em 33 minutos. A medalha de bronze da etapa ficou com Pablo/Thiego (PB), que superaram Lucas e João Pedro (RJ) por 2 sets a 1 (24/26, 21/16 e 19/17), em 1h5 de duelo, completando o pódio em Cabo Frio.

Sergipe lidera o ranking do naipe feminino, com 580 pontos. O Rio de Janeiro aparece em segundo, com 520 pontos, com o Rio Grande do Norte em terceiro, somando 400 pontos. No masculino o Paraná está na primeira posição, com 540 pontos somados. A Paraíba vem em seguida com 500 pontos, e o Ceará aparece em terceiro, com 480. Os pontos de cada etapa vão para o estado, de acordo com a dupla mais bem colocada.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-21, o Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

Rio de Janeiro, no naipe feminino, e a Paraíba, no naipe masculino, foram os campeões da temporada 2018. A competição revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Pedro Solberg (RJ) e Bárbara Seixas (RJ).

Mais em Vôlei de Praia