Siga o OTD

Vôlei de Praia

Semifinalistas são definidas na etapa do Brasileiro Sub-19

Duplas do Rio de Janeiro seguem na disputa pelo título em ambos os naipes

Divulgação

A terceira etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia 2019, que acontece em Cabo Frio (RJ), já tem definidos os semifinalistas. Ao longo desta quarta-feira (03.07) 48 jogos movimentaram a etapa na Região dos Lagos, que tem a arena montada na praia do Forte.

No naipe masculino avançaram duplas do Rio de Janeiro, da Paraíba, do Ceará e outra do Paraná. Lucas/João Pedro (RJ), enfrentará Mateus/Diego (CE) por um lugar na decisão. No outro lado da chave o duelo será entre a dupla campeã da primeira etapa, Thiego/Pablo (PB) e Gabriel/Patrick (PR). Os jogos acontecem nesta quinta-feira (04.07), às 9h20.

Entre as meninas as duplas do Nordeste e do Rio de Janeiro tiveram melhor desempenho. O duelo nordestino em uma das semifinais será entre Karol/Ágatha (SE) e Thainara/Cecília (RN). A outra partida colocará duas duplas do Rio frente a frente: Anna Beatriz/Sophia (RJ) e Manuela Niemeyer/Rafaela (RJ), que jogam às 8h30.

A parada em Cabo Frio (RJ) será a terceira de três da temporada 2019. A primeira aconteceu em Fortaleza (CE), no início de fevereiro, com títulos para Maria Clara/Anna Beatriz (RJ) e Thiego/Pablo (PB). A segunda etapa foi disputada em junho, em Jaboatão (PE), com títulos para Karol/Ágatha (SE) e Gustavo/Gabriel (RJ).

Sergipe lidera o ranking do naipe feminino, com 380 pontos. O Rio de Janeiro aparece em segundo, com 340 pontos, com a Paraíba em terceiro, somando 300 pontos. No masculino, Paraíba e Paraná estão empatados na primeira posição, com 340 pontos somados, e o Rio de Janeiro aparece na sequência, com 320. Os pontos de cada etapa vão para o estado, de acordo com a dupla mais bem colocada.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-21, o Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

Rio de Janeiro, no naipe feminino, e a Paraíba, no naipe masculino, foram os campeões da temporada 2018. A competição revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Pedro Solberg (RJ) e Bárbara Seixas (RJ).

Mais em Vôlei de Praia