Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil é campeão masculino e feminino do Mundial Sub-21

Pelo Mundial Sub-21 de vôlei de praia, as duplas Rafael/Renato (PB) e Vitoria e Victoria (RJ/MS) subiram no lugar mais alto do pódio e conquistaram o título da competição

Divulgação/FIVB

O Brasil faturou o ouro nos naipes masculino e feminino do Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia, disputado em Udonthani (Tailândia). Na madrugada deste domingo (23.06), as duplas Rafael/Renato (PB) e Vitoria e Victoria (RJ/MS) subiram no lugar mais alto do pódio e conquistaram o mundial da categoria.

A dupla dos irmãos gêmeos Rafael/Renato derrotou os italianos Jakob Windisch e Alberto Di Silvestre, por 2 sets  a 0, parciais de 21-11 e 21-15. Com o resultado, o Brasil segue dominando o Mundial Sub-21 no naipe masculino. Esta foi a terceira conquista seguida do país na categoria de base do vôlei de praia.

“Eu venho lutando por essa medalha há vários anos”, disse Rafael após a conquista. “Há muito tempo eu venho treinando para isso e finalmente eu conquistei a medalha de ouro com o meu irmão. Isso é um sonho que se torna realidade”.

Renato agora é bicampeão do Mundial Sub-21 de vôlei de praia, dessa vez jogando com seu irmão gêmeo. Na última edição, Renato tinha sido campeão jogando ao lado de Adrielson.

“Eu estou muito feliz por ganhar dois títulos seguidos”, disse Renato. “Nós jogamos muto bem. Fizemos tudo certo dentro de quadra. Ele (Rafael) jogou muito na defesa e me ajudou muito.

Já Victoria e Vitoria tiveram mais dificuldades, mas conseguiram derrotar a dupla russa formada por Mariia Bocharova e Maria Voronina. E o primeiro set foi para as russas, que venceram por 21-17. Mas a dupla brasileiras reagiu e devolveu com um 21-15. No set final, muita tensão até o final. Victoria e Vitoria resistiram e fecharam o jogo com um 15 a 13.

“Foi uma partida muito difícil, mas nós conseguimos jogar juntas até o final”, disse Victoria. “Nós não sacamos bem no primeiro set, mas soubemos jogar melhor nos dois sets seguintes.

Mais em Vôlei de Praia