Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda conquistam o bronze em Varsóvia

Dupla venceu disputa brasileira pela medalha e consegue o segundo pódio seguido no circuito mundial de vôlei de praia

FIVB

A dupla brasileira Ágatha/Duda conquistou o bronze da etapa de Varsóvia do circuito mundial de vôlei de praia. Elas venceram as compatriotas Maria Elisa/Carol Solberg neste sábado (15), por 2 sets a 0, na disputa pela medalha. As parciais foram de 23/21 e 21/16.

Este é o segundo pódio seguido de Ágatha/Duda no ano, ambos vencendo duelos contra compatriotas. No início do mês elas foram campeãs da etapa de Ostrava, na República Checa, após derrotarem Ana Patrícia/Rebecca na final, também por 2 a 0.

+ CONFIRA PÁGINA ESPECIAL DE ÁGATHA
+ CONFIRA PÁGINA ESPECIAL DE DUDA

Com os dois resultados Ágatha e Duda devem superar Ana Patrícia e Rebecca como a melhor dupla brasileira no ranking mundial. Até o início da competição na Polônia, elas estavam empatadas em terceiro lugar com 5.240 pontos. Brandiee e Bansley, do Canadá, lideravam com 5.540 e as tchecas Hermannova e Slukova estavam em segundo com 5.400 pontos.

Disputa caseira pelo bronze (FIVB)

Ana Patrícia e Rebecca também estiveram em Varsóvia e caíram nas quartas de final, derrotadas pelas australianas Artacho/Clancy por 2 a 1 (21/15, 18/21 e 15/13).

As duas são etapas quatro estrelas do circuito mundial de vôlei de praia, portanto contam na corrida para os Jogos Olímpico de Tóquio 2020.

Na campanha de Varsóvia, Ágatha e Duda fizeram seis jogos e venceram cinco. Fizeram 2 a 0 nas polonesas Brzostek/Wachowicz na estreia e depois conquistaram três vitórias por 2 a 1 na sequência: contra as italianas Menegati/Orsi, as suíças Heidrich/Vergé-Depré e as canadenses Pavan/Humana-Paredes. A única derrota foi na semifinal contra Stockman/Larsen, dos Estados Unidos, em dois sets.

Mais Brasil em Varsóvia

Além de Ágatha/Duda, Maria Elisa/Carol Solberg e Ana Patrícia/Rebecca, Talita e Taiana também disputaram a etapa polonesa do circuito mundial de vôlei de praia. Acabaram eliminadas na repescagem pelas suíças Heidrich/Vergé-Depré por 2 sets a 1 (18/21, 21/19 e 15/8).

No naipe masculino, Bruno Schmidt/Evandro são os únicos sobreviventes. Estão na semifinal marcada para domingo (16).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia