Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison/Álvaro e Talita/Taiana estão na fase de grupos na China

Alison/Álvaro e Talita/Taiana avançaram para a fase de grupos da etapa de Jinjiang do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Talita e Taiana venceram suíças (FIVB)

As duplas brasileiras Alison/Álvaro Filho e Talita/Taiana venceram nesta quarta (22) e se classificaram para a fase de grupos da etapa de Jinjiang do Circuito Mundial de vôlei de praia. Com isso, o Brasil terá nove times na competição chinesa, nível quatro estrelas e, portanto, com peso na corrida olímpica. As partidas começam na noite de quarta e entram pela madrugada de quinta (23).

Alison/Álvaro Filho fizeram o jogo decisivo contra os espanhóis Huerta e Menendez. Vitória por 2 sets a 0 (29/27, 21/13) em 44 minutos. Assim, Alison/Álvaro Filho ficaram no grupo F e estreiam contra os chineses Zhuoxin Li e Chaowei Zhou em duelo ainda nesta quarta no Brasil, às 22h30 (de Brasília).

Também completam o grupo os brasileiros Pedro Solberg/Vitor Felipe e os mexicanos Virgen/Ontiveros, que se enfrentam no mesmo horário, às 22h30.

Alvinho analisou a vitória no primeiro compromisso na China e vaga na fase principal do torneio. “É um jogo importantíssimo para que possamos seguir no torneio, o primeiro set foi mais disputado, mas depois conseguimos impor nosso jogo. Estamos trabalhando duro, passo a passo, para apresentarmos um bom trabalho nesta etapa”.

As outras duplas brasileiras no naipe masculino também já conheceram seus adversários. André Stein/George estão no grupo E e enfrentam na estreia os australianos Durant/Schumann às 00h desta quinta (23). Completam o grupo os franceses Aye/Arnaud e os canadenses Pedlow/Schachter.

Já Evandro/Bruno Schmidt está na chave G e faz a estreia contra os chineses Likejiang/Jiaxin, às 23h30 desta quarta-feira. Os norte-americanos Bourne/Crabb e os australianos McHugh/Schubert completam o grupo.

Talita/Taiana na etapa de Jinjiang de vôlei de praia

Talita/Taiana também superaram o classificatório para avançar à fase de grupos, vencendo jogo decisivo do Round 2 contra as suíças Laura Caluori e Dunja Gerson, por 2 sets a 0 (21/14, 21/15), em 30 minutos. Talita/Taiana estão no grupo F e estreiam contra as japonesas Ishii e Murakami nesta quinta, às 2h30. Na mesma chave estão Carol Solberg/Maria Elisa, que estreiam contra as finlandesas Lehtonen/Ahtiainen, no mesmo horário.

No grupo B estão Ana Patrícia/Rebecca, que fazem o primeiro jogo às 2h30 de quinta, contra as chinesas Bai/Yuan. Completam a chave as holandesas Stubbe/Van Iersel e as alemãs Behrens/Tillmann.

No grupo C, Ágatha/Duda encara na primeira partida as gregas Arvaniti/Karagkouni, às 00h50, com as norte-americanas Flint/Day e as russas Birlova/Ukolova completando a chave.

Fechando a lista, Fernanda Berti/Bárbara Seixas estão na chave G e encaram na primeira partida as espanholas Amaranta/Lobato em duelo às 3h20 desta quinta-feira. Completam a chave as alemãs Laura Ludwig/Meg Kozuch e Karla Borger/Julia Sude.

Etapa de Jinjiang é quatro estrelas no Circuito Mundial

A fase de grupos em Jinjiang terá oito chaves com quatro duplas cada, jogando entre si. Os primeiros colocados avançam direto às oitavas de final (Round 2), enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada extra, a repescagem (Round 1), e a partir desta fase, os jogos seguem no formato de eliminatória direta, com oitavas, quartas, semifinais e finais.

Jinjiang recebeu um torneio do Circuito Mundial pela primeira vez em 2018, sem a participação de duplas brasileiras. Na ocasião, os norte-americanos Mayer/Crabb e as japonesas Mizoe/Hashimoto ficaram com a medalha de ouro.

Os torneios do Circuito Mundial são divididos em estrelas (uma até cinco). Jinjiang é o quarto torneio nível quatro estrelas disputado em 2019, portanto conta na corrida olímpica. Outros cinco desta categoria serão realizados até o final do ano. com distribuição de cerca de R$ 1,2 milhão em prêmios para todos os times em disputa, sendo cerca de R$ 80 mil para a dupla campeã de cada naipe. A competição também dará 800 pontos aos campeões em cada naipe.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia