Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison e Bruno são campeões no Rio sem perder nenhum set

A maior conquista da vida de Alison e Bruno Schmidt aconteceu ano passado com a medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro. Nove meses depois, eles voltaram a competir na Cidade Maravilhosa e foram campeões ao vencer os poloneses Losiak e Kantor na final masculina da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Depois de um primeiro extremamente equilibrado em que os brasileiros conseguiram a vitória por 25 a 23, Alison e Bruno Schmidt dominaram completamente o segundo para fechar a partida em 21 a 12, garantindo primeiro título para a dupla no circuito mundial nesta temporada. No começo do ano, eles disputaram a etapa de Fort Lauderdale, mas foram eliminados nas quartas-de-final.

Alison e Bruno Schmidt foram campeões no Rio de Janeiro com autoridade. Em seis partidas disputadas, eles não perderam um set sequer. Na primeira fase, quinta-feira, passaram por Faiga e Hilman, de Israel, e Ranghieri e Carambula, da Itália. Nas oitavas-de-final, sexta-feira, a vitória foi sobre os poloneses Prudel e Kujawiak. No sábado, foram dois jogos para chegar até a decisão. Nas quartas-de-final, os campeões olímpicos derrotaram os americanos Crabb e Gibb. E, na semifinal, eles bateram Brunner e Patterson, dos Estados Unidos.

Além de Alison e Bruno Schmidt, outras quatro duplas brasileiras participaram da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de vôlei de praia. Os campeões brasileiros, Álvaro Filho e Saymon, perderam nas quartas-de-final para os italianos Nicolai e Lupo, medalha de prata na Olimpíada 2016, que terminaram em terceiro lugar.

Evandro/André e Guto/Pedro Solberg foram eliminados nas oitavas-de-final, enquanto Hevaldo/Oscar não passou da repescagem.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia