Siga o OTD

Vôlei de Praia

Larissa/Talita, Ágatha/Duda, Fernanda/Bárbara e Elize/Taiana avançam em primeiro no Rio

Larissa/Talita, Ágatha/Duda, Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Elize Maia/Taiana venceram os dois jogos que tiveram pela frente no primeiro dia do torneio feminino da etapa do Rio do Circuito Mundial de vôlei de praia e garantiram a classificação na liderança de duas chaves. Já Juliana/Carol e Josi/Lili estrearam com vitória, mas foram derrotadas na decisão de seus grupos e ficaram com o segundo lugar.

Quem terminou na liderança passou direto às oitavas-de-final, enquanto as vice-líderes terão de jogar a repescagem contra as duplas que ficarem em terceiro.

Larissa e Talita venceram os dois primeiros jogos que disputaram na etapa do Rio de Janeiro

As primeiras a entrar em quadra foram a campeãs brasileiras, Larissa e Talita, que não tiveram dificuldade para vencer as japonesas Ishii e Murakami por 21/7 e 21/14.  De tarde, ela derrotaram também em sets diretos as americanas Lane e Fendrick por 21/16 e 21/12, garantindo a classificação em primeiro lugar no Grupo A.

Ágatha vibra com as duas vitórias obtidas no primeiro dia da etapa do Rio de Janeiro

Ágatha e Duda bateram as holandesas Flier e Van Iersel por 21/15 e 21/16 na estreia do Grupo D, mas tiveram muita dificuldade para derrotar as alemãs Bieneck e Schneider na decisão da chave. As brasileiras venceram o primeiro set por 21/19, mas perderam o segundo pelo mesmo placar. A vitória veio só no tie break por 15/10.

Após serem campeãs na China, Fernanda Berti e Bárbara Seixas começaram bem no Rio

Já Fernanda Berti e Bárbara Seixas, campeãs recentemente da etapa da China do Circuito Mundial de vôlei de praia, mostraram que estão em boa fase e venceram as duas partidas que tiveram pela frente para garantir a classificação na primeira colocação do Grupo E. Primeiro, elas derrotaram as americanas Day e Hocevar por 21/12 e 21/18 e depois passaram pelas russas Ukolova e Barsuk por 21/15 e 21/19.

Pelo Grupo H, Elize Maia e Taiana bateram as alemãs Glenke e Grossner por 21/15 e 21/13, mas sofreram para vencer as suíças Betschart e Hüberli na decisão do primeiro lugar. Depois de levar uma surra no set inicial por 21 a 12, as brasileiras reagiram, venceram o segundo por 21 a 17 e fecharam o jogo ao derrotar as adversárias no tie break por 15 a 10.

Carol ataca contra dupla da Suíça. Ela e Juliana perderam para as alemãs campeãs olímpicas

Juliana e Carol conseguiram passar pelas suíças Heidrich e Vergé-Depré em sets diretos por 21/17 e 21/18 na primeira rodada do Grupo B. O problema é que a decisão do primeiro lugar da chave foi contra as campeãs olímpicas Ludwig e Walkernhorst, da Alemanha. As brasileiras conseguiram criar problemas para a dupla medalha de ouro na Rio 2016, mas acabou sendo derrotada, de virada, no tie break numa disputa acirradíssia, com parciais de 14/21, 21/19 e 20/18.

Josi e Lili perderam para as alemãs Laboureur e Sude e terminaram em segundo lugar na chave

Josi e Lili também ficaram em segundo lugar no Grupo C. Na estreia, elas passaram pelas ucranianas Davidova e Shchyokova com um duplo 21/17, mas não resistiram às alemãs Laboureur e Sude na decisão da chave por 21/10 e 21/14.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia