Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bruno Schmidt/Evandro e Ricardo/Álvaro Filho vão à final no Ceará

Divulgação

A torcida cearense terá a oportunidade de acompanhar um jogão na final da etapa Open de Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Um duelo de campeões olímpicos entre Bruno Schmidt, que joga ao lado de Evandro, e Ricardo, parceiro de Álvaro Filho, decidirá o título do torneio masculino, neste sábado (23.02), por volta das 19h30.

A disputa do bronze será entre Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Guto/Saymon (RJ/MS), às 18h30. As duas partidas que valem medalha serão transmitidas pelo canal SporTV 2. A arena montada no Aterro de Iracema tem entrada franca para o público.

Nas semifinais, realizadas pela manhã Bruno e Evandro impuseram um bom ritmo de viradas de bola para superar Hevald e Arthur, que contavam com a torcida local, por 2 sets a 0 (21/16 e 22/20). Após o duelo, Evandro avaliou os primeiros passos ao lado do novo parceiro.

“Não imaginava que a nossa química seria tão boa logo no primeiro torneio. O trabalho nestas duas semanas que temos juntos foi muito bem feito, nossa vontade de vencer é muito grande. E principalmente o meu prazer de jogar junto com o Bruno, com a novidade de jogar posicionado diferente, fazendo uma nova função, jogando na entrada, sacando e correndo para o bloqueio. E o Bruno sempre do meu lado me incentivando. Chegar à final é um reflexo do trabalho que estamos fazendo e do crescimento da equipe. Ainda temos muito para melhorar como um time, mas estamos no caminho certo”, disse Evandro.

No jogo seguinte, Ricardo e Álvaro mantiveram o embalo do título na etapa anterior, em São Luís (MA), e levaram a melhor sobre Guto e Saymon por 2 sets a 0 (21/15, 21/18).

“Esperamos um grande jogo na final. São excelentes jogadores, e não é à toa que estão em uma decisão do Circuito Brasileiro, venceram grandes jogos. Acredito em um ótimo espetáculo para o público”, comentou Álvaro.

Mais em Vôlei de Praia