Siga o OTD

Vôlei de Praia

Cearenses e atuais campeãs largam bem e vão às oitavas

Contando com o apoio da torcida na arena montada no Aterro da Praia de Iracema, as atletas cearenses se destacaram – oito avançaram às oitavas de final do torneio.

Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

A fase de grupos do torneio feminino na etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 18/19 terminou nesta sexta-feira (22.02), com 16 duplas garantidas à próxima fase. Contando com o apoio da torcida na arena montada no Aterro da Praia de Iracema, as atletas cearenses se destacaram – oito avançaram às oitavas de final do torneio.

As disputas da fase eliminatória começam às 8h30 (de Brasília) e terão transmissão ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br. Neste sábado (23.02) também ocorrem quartas e semifinais do naipe feminino. A entrada é gratuita e o evento segue até o próximo domingo (24.02).

Entre os 16 times que avançaram às oitavas de final (veja abaixo todos os duelos), seis conseguiram duas vitórias seguidas, avançando em primeiro lugar em seus respectivos grupos. São eles Ágatha/Duda (SE/PR), Tainá/Victoria (SE/MS), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Talita/Taiana (AL/CE).

Campeã da última etapa, em São Luís (MA), Rebecca analisou a boa estreia, comentou um obstáculo de última hora que encarou e a expectativa para disputar a competição em casa.

“Estou muito feliz de jogar uma etapa em casa. É sempre diferente, mas para mim é até mesmo uma pressão. Eu falo com as pessoas, brinco, mas volto a me concentrar. O importante é seguir focada. E acho que estou conseguindo. A Ana Patrícia me ajuda muito. Eu estou voltando de uma virose, ainda bem que o tempo fechou e não está muito quente. Estamos focando em cada jogo, ainda estou me recuperando, mas minha parceira me ajuda muito”.

Quem também largou bem e possui um retrospecto excelente em Fortaleza é Maria Elisa. A defensora já venceu na cidade em quatro oportunidades, com três parceiras diferentes, a última no ano passado, com Carol Solberg. Ela destacou a participação do público em um dos pontos mais tradicionais do esporte no Brasil.

“Eu gosto muito do clima em Fortaleza, as pessoas são muito participativas, a arena está sempre vibrante. É um polo de atletas inspiradores, muitos campeões saíram daqui. Um lugar que exige também muita concentração, pois a torcida apoia bastante os times da casa, e são vários. E começar com duas vitórias é sempre bom, fizemos o nosso jogo, nossa estratégia, independente do adversário. Isso me deixa feliz”.

Dos 24 times que começaram o dia, oito deram adeus ao torneio nesta sexta-feira, ao sofrerem duas derrotas. São eles Luiza Amélia/Victoria (CE), Thamela/Ingridh (ES/PR), Naiana/Diana (CE/RJ), Solange/Eunyce (DF/AL), Aline/Alexandra (FRA), Amanda/Carolina Ferrari (RJ), Izabel/Thati (PA/PB) e Rita/Semírames (RJ/SP).

O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE). Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Ainda serão disputadas etapas em Natal (RN), em março, e João Pessoa (PB), em abril.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO FEMININO

OITAVAS DE FINAL – TORNEIO FEMININO – FORTALEZA
Maria Elisa/Carolina (RJ) x Verena/Karin (SUE) – 8h30
Carol Horta/Ângela (CE/DF) x Vivian/Vitória (PA/RJ) – 8h30
Taiana/Talita (Ce/AL) x Jéssica/Rafaela (PA) – 8h30
Tainá/Victoria (SE/MS) x Val/Érica Freitas (RJ/MG) – 8h30
Duda/Ágatha (SE/PR) x Teresa/Thais (CE/RJ) – 9h20
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Josi/Neide (SC/AL) – 9h20
Andressa/Juliana (PB/CE) x Aline/Juliana Simões (SC/PR) – 9h20
Bárbara Freitas/Fernanda Berti (RJ) x Hege/Talita – 9h20

Mais em Vôlei de Praia