Siga o OTD

Vôlei

Na 2ª fase, Brasil pega Alemanha, Holanda, México e Japão

Alemanha, México, Holanda e Japão. Essas serão as adversárias da seleção brasileira pela segunda fase do Campeonato Mundial de vôlei feminino.

Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina encerrou a primeira fase do Campeonato Mundial de vôlei com vitória sobre o Cazaquistão. O resultado deixou o Brasil na segunda colocação do Grupo D, com 12 pontos (quatro resultados positivos e um negativo). A Sérvia ficou na liderança, com 15 pontos (cinco vitórias), a República Dominicana finalizou em terceiro lugar, com nove, e Porto Rico em quarto, com seis. As quatro seleções passaram para a segunda fase. As outras equipes do grupo, Quênia e Cazaquistão, foram eliminadas.

Na próxima fase, o Brasil jogará na cidade de Nagoya e formará o grupo E ao lado da Sérvia, República Dominicana e Porto Rico (qualificadas pelo grupo D) e Holanda, Japão, Alemanha e México (classificadas pelo grupo A). Cada equipe disputará quatro jogos não repetindo os adversários da primeira fase, portanto o Brasil duelará com as alemãs, mexicanas, holandesas e japonesas. Os jogos da seleção, que antes estavam marcados para 1h25, passaram para às 22h40 – apenas contra as japonesas que o duelo será 7h20.

Além disso, as seleções começam a segunda fase com os pontos acumulados da primeira. Por isso, a seleção brasileira é a quarta colocada do Grupo E, com 12 pontos. A Sérvia lidera com 15 pontos, a Holanda é a segunda com 14 pontos, o Japão tem 13 pontos e é o terceiro.

+ CONFIRA A TABELA DO GRUPO E

Ao final da segunda fase, as três melhores classificadas passarão à terceira etapa. Sendo assim, o Brasil tem dois confrontos cruciais contra Holanda e Japão, times que estão à frente na classificação.

No Grupo F, a Itália lidera com 15 pontos. Os Estados Unidos vêm logo atrás, com 13 pontos. China e Rússia têm 12 pontos cada, mas as russas perderam um set a mais que as chinesas.

+ CONFIRA A TABELA DO GRUPO F

Na terceira fase serão formados mais dois grupos, com três seleções em cada. Todos do grupo se enfrentam, e os dois melhores de cada grupo vão às semifinais do Campeonato Mundial de vôlei feminino.

O Brasil estreará na segunda fase na noite deste sábado (06), à 22h40h (horário de Brasília), contra a Alemanha.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre os próximos desafios do Brasil na competição.

“É um grupo perigoso. Alemanha, Japão e Holanda têm muito volume de jogo. Talvez o México seja o time tecnicamente mais novo. Já os outros outros vão requerer uma performance importante de bloqueio e defesa e um saque preciso e agressivo. Só a Holanda ainda não perdeu entre os nossos adversários na próxima etapa. Nessa fase cada jogo será uma final para o nosso time”, afirmou José Roberto Guimarães.

Maior pontuadora na vitória do Brasil sobre o Cazaquistão, com 14 pontos, a oposta Tandara fez uma análise sobre a participação as brasileiras na competição.

“A primeira fase foi muito importante para nossa equipe. Tivemos um tropeço com a Sérvia, no qual perdemos um jogo que poderíamos ter jogado melhor. Essa partida serviu de aprendizado e fizemos jogos melhores com o Quênia e o Cazaquistão. Agora, já temos que pensar na próxima fase, com novos adversários e desafios, e vamos para cima”, garantiu Tandara.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Mais em Vôlei