Siga o OTD

Vôlei

Com show de bloqueio, Brasil supera Quênia pelo Mundial

Depois de um dia de folga, o Brasil voltou à quadra nesta quarta-feira (03), para enfrentar a seleção do Quênia pelo Campeonato Mundial feminino de vôlei.

Com show de bloqueio, Brasil supera Quênia pelo Mundial
Divulgação/FIVB

Nesta quarta-feira (03), o Brasil voltou à quadra pelo Mundial feminino de vôlei para enfrentar o Quênia. Mais confiante e com uma novidade em quadra, Natália, a seleção venceu por 3 sets a 0, com tranquilidade e destaque para o bloqueio – foram 12 do Brasil contra cinco das adversárias. Até agora, as brasileiras tiveram duas vitórias, sobre Porto Rico e República Dominicana, e uma derrota para a Sérvia.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL FEMININO

Logo no primeiro set, o Brasil passou a acertar mais o bloqueio, encerrando a primeira parcial com seis pontos deste tipo, contra dois das quenianas. Com poucos erros, a seleção jogou com atitude e concentração, mas respeitando o adversário, até fechar a primeira parcial em 25/13.

O Quênia abriu o placar do segundo set, mas errou o saque em sequência, cedendo o empate ao Brasil, que permaneceu na frente por toda a contagem. Logo depois, Natália, que fez uma grande partida, pontuou duas vezes de saque, seguido por mais um ponto de bloqueio, com Tandara e Carol. Sempre superiores, as brasileiras abriram dez pontos de vantagem pela primeira vez no 13/3, até fechar em 25/10.

Com Carol, a seleção foi a primeira a pontuar no terceiro set. As quenianas, que mesmo perdendo se mantinham alegres em quadra, esboçaram uma reação. Ainda assim, o Brasil atuou com personalidade para se recuperar da derrota para a Sérvia e encerrou o desafio com a última parcial de 25/16.

Maior pontuadora do jogo, Natália, autora de 12 pontos, falou sobre seu retorno à seleção após recuperação de lesão. “Hoje foram dois sets jogados, estou feliz de ter voltado depois de praticamente oito meses. Tem muita coisa para melhorar, mas para um primeiro jogo, foi bom. Atacar é o que eu mais gosto de fazer mesmo, mas tenho que treinar bastante ainda para pegar ritmo de jogo. É importante ir pouco a pouco para chegar na segunda fase ajudando mais o time”, considerou.

Com o resultado positivo, o Brasil segue em segundo na classificação do Grupo D, com nove pontos, atrás da Sérvia, com 12. Agora, o próximo adversário da seleção será o Cazaquistão, nesta quinta-feira (04), às 7h20 (horário de Brasília).

Mais em Vôlei