Siga o OTD

Vôlei

Gabi desequilibra e Rexona ganha do Minas por 3 a 0 mesmo jogando em BH

O primeiro jogo da série melhor de cinco do duelo Rexona x Minas pela semifinal da Superliga aconteceu em Belo Horizonte. Mas mesmo jogando fora de casa, o time do Rio de Janeiro arrasou o adversário por 3 a 0 com parciais de 25/20, 25/19 e 25/18.

O grande destaque da partida foi a ponteira Gabi, que mostrou um leque incrível de jogadas de ataque e fez o Minas ter muita dificuldade para contê-la. Ao todo, ela marcou 20 pontos na partida, mas fez questão de dividir a responsabilidade pela vitória com o restante da equipe.

“Nosso coletivo é que tem feito a diferença. O time todo jogou bem. Sacamos bem e isso facilitou nosso bloqueio e nossa defesa. Além disso, erramos muito pouco”, afirmou a jogadora, que acredita que a estratégia de jogar o primeiro jogo do playoff fora de casa que costuma ser adotada pelo técnico Bernardinho deu certo outra vez. “Temos dois jogos em casa agora e isso coloca muita pressão sobre elas”, disse a jogadora. Basta ao Rexona vencer dois dos quatro jogos previstos no playoff para o time se classificar para a final da Superliga.

Pelo lado do Minas, ficou claro que a situação do time ficou muito difícil depois de perder o primeiro jogo em casa, mas, segundo Jaqueline, a equipe não pode se entregar e lutar até o fim. “Nós sentimos muito o jogo nos momentos de dificuldade, mas eu acredito na equipe. Podemos jogar muito mais do que hoje. É difícil, mas nada é impossível”, sentenciou.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira no Rio de Janeiro às 21h30 no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei