Siga o OTD

Vôlei

Minas sobra em quadra e faz 3 a 0 no JF Vôlei

Divulgação/MTC

Arrsador, Minas faz 3 sets a 0 e passa por cima do JF Vôlei, conquistando a segunda vitória no Campeonato Mineiro

O Minas conquistou a segunda vitória no Campeonato Mineiro 2018. Com um poder de ataque muito forte e uma defesa consistente, os minastenistas não deram chances para o JF Vôlei esboçar qualquer reação na partida, disputada na noite dessa terça-feira, em Três Corações, no Sul de Minas. O placar de 3 sets a 0 mostra a superioridade minastenista, que, agora, lidera o estadual, com seis pontos.

As parciais do jogo foram: 25/17, 25/17 e 25/14. O líbero Rogerinho, do Fiat/Minas, dominou o fundo de quadra e, por isso, levou o Troféu Rádio Super FM, após votação dos torcedores pelo site da Federação Mineira de Vôlei (FMV).

A delegação minastenista segue em Três Corações, onde, nesta quinta-feira (13/9), enfrenta o Lavras Vôlei, às 20h, pela terceira rodada do estadual. A partida também será disputada no ginásio Pelezão, em Três Corações, e, mais uma vez, será transmitida, ao vivo, pelo portal O Tempo/Rádio Super Notícia. Os torcedores também poderão votar no melhor jogador em quadra pelo site da FMV.

O jogo dessa terça-feira começou bem equilibrado, com as duas equipes se revezando na liderança do placar. OMinas esteve mais regular no ataque e, aos poucos, construiu a vantagem. Por outro lado, o JF Vôlei errou muito na recepção e viu a equipe minastenista abrir 1 a 0 no jogo (25/17). No segundo set, a equipe adversária começou melhor e chegou a abrir pequena vantagem. No entanto, com mais intensidade no setor ofensivo, os minastenistas logo passaram à frente e dominaram o JF Vôlei, que não pode fazer nada para evitar a derrota pelo mesmo placar: 25/17. No último set, o Fiat/Minas, mais uma vez, se impôs em quadra. Com bom aproveitamento no ataque e nos bloqueios, os minastenistas fecharam o jogo: 25/14.

Após a partida, o técnico do Minas, Nery Tambeiro, destacou a concentração do grupo e espera que o time cresça no decorrer das partidas. “Estamos começando a temporada. Este é o nosso segundo jogo. Muita coisa, ainda, pode melhorar, mas, hoje, tivemos a concentração do início ao fim e não desperdiçamos as oportunidades, o que tornou a partida um pouco mais tranquila, a partir da metade do primeiro set. O nosso objetivo é este, crescer jogo após jogo. O JF Vôlei também está começando os trabalhos e tem muito para crescer na temporada”, avaliou o treinador minastenista.

O Fiat/Minas conta com os levantadores Marlon e Carísio, os ponteiros Bob, Piá, Honorato e Lucas, os opostos Felipe Roque e Davy, os centrais Flávio, Rafael, Matheus Bispo e Cledenilson, e o líbero Rogerinho. O técnico é Nery Tambeiro.

Campeonato Mineiro 2018
9/9 – JF Vôlei (1 x 3) Minas – Juiz de Fora (MG) – (23/25, 25/19, 25/17 e 25/18)
11/9 – Minas (3 x 0) JF Vôlei – Três Corações (MG) – (25/17, 25/17 e 25/14)
13/9 – 20h – Minas x Lavras Vôlei – Três Corações (MG)
15/9 – 19h – Minas x Sada Cruzeiro – Três Corações (MG)
17/9 – 20h – Lavras Vôlei x Minas – Lavras (MG)
9/10 – 20h – Sada Cruzeiro x Minas – Contagem (MG)

Mais em Vôlei