Siga o OTD

Vôlei

Brasil estreia no Mundial com vitória dura sobre o Egito

Brasil x Egito
Divulgação/FIVB

O Brasil estreou no Mundial com uma vitória contra o Egito. Confira!

Nesta quarta-feira (12), o Brasil estreou no Campeonato Mundial de vôlei masculino. Contra um adversário pouco conhecido, o Egito, os brasileiros encontraram algumas dificuldades em quadra, mas venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/20. A vitória no primeiro jogo é importante, considerando que o próximo desafio será contra a França, nesta quinta-feira (13), às 14h30.

+ CONFIRA O GUIA COMPLETO DO MUNDIAL MASCULINO DE VÔLEI

O primeiro set foi o mais fácil para a equipe brasileira, que começou em vantagem e não deixou os egípcios encostarem no placar, que foi fechado em 25/17. Já no segundo, o equilíbrio foi mantido por mais tempo e o Egito se encontrou no jogo.

Apesar dos inúmeros erros de saque, os egípcios passaram à frente no placar – pela primeira vez no jogo – no 8º ponto, obrigando Renan Dal Zotto a solicitar tempo em quadra. Até o 18º ponto, o jogo se tornou muito complicado para o Brasil. Ainda assim, a seleção venceu pela parcial de 25/22.

O terceiro set foi muito parecido com o segundo: erros de saque dos dois lados da quadra e muito empenho do Egito em se manter à frente do placar. Entretanto, o Brasil, mais uma vez, soube a hora de ser mais agressivo em quadra e conseguiu fechar o jogo em 25/20. Destaque para Douglas Souza, que foi o protagonista da partida, dando segurança ao time e à torcida. Os maiores pontuadores brasileiros foram justamente Douglas e Wallace, com 12 pontos cada.

“Foi um jogo muito igual, eles conseguiram equilibrar, mas no final dos sets conseguimos fazer um bom volume e fechar. Continuamos o que estávamos fazendo, o importante com o time como o Egito é não dar uma grande sequência de erros. É ter cabeça fria e continuar trabalhando. Os centrais deles eram gigantes e fizeram uma boa partida. Sabíamos que eles iam arriscar”, afirmou Lucão.

“Acho que o time suportou bem a estreia. Em alguns momentos oscilou, normal em um começo de campeonato”, completou Wallace.

Mundial tem início com grande público

O Campeonato Mundial masculino de Vôlei teve início no último domingo (09). As duas primeiras partidas foram disputadas por Itália e Bulgária, que são os países sede, contra Japão e Finlândia, respectivamente. Além da vitórias das seleções donas da casa, por 3 sets a o, o que impressionou nas duas partidas foi a grande presença de público.

Divulgação FIVB

As duas partidas tiveram seus ingressos esgotados, com a Itália jogando para 11.170 pessoas, incluindo Sergio Mattarella, presidente da República Italiana, em um estádio a céu aberto na capital do país. Já a Bulgária não fez diferente, esgotando os cinco mil ingressos existentes para a partida contra a Finlândia.

Mais em Vôlei