Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro faz 3 a 0 no Canoas e sai na frente no playoff das quartas da Superliga

O primeiro duelo entre Cruzeiro x Canoas pelas quartas-de-final da Superliga masculina aconteceu nesta sexta-feira no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Levou a melhor o time mineiro, que ganhou por 3 a 0 com parciais de 25/20, 25/17 e 25/17 em 1h18 de partida.

Essa série reúne o primeiro colocado da fase classificatória contra o time que encerrou a primeira etapa da competição na oitava posição. Melhor para o líder da tabela, que, em casa, contou com o apoio da torcida cruzeirense.

Com uma atuação boa no conjunto, o ponteiro Leal se destacou e foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), sendo premiado com o Troféu VivaVôlei, que é o programa de responsabilidade social da entidade que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

“Jogamos muito bem hoje e tivemos um resultado muito bom em casa. Agora, na quarta-feira tem mais e temos que seguir nessa pegada até o final da Superliga. O objetivo sempre é jogar bem e temos que seguir nesse ritmo para tratar de fechar em três jogos e concentrar nas semifinais, que vão ser um pouco mais fortes”, declarou Leal.

Pelo lado do Lebes/Gedore/Canoas, o levantador Evandro lamentou a quantidade de lances desperdiçados pelo seu time na noite de hoje.

“Sabemos que o Sada é a equipe a ser batida. Eles têm uma sequência de títulos enorme e a qualidade do time deles é incontestável. Mas, nós deixamos a desejar. Poderíamos ter caprichado mais no passe e, proporcionando erros a uma equipe com a deles, eles vão deslanchando. Temos que jogar no nosso limite. Só assim podemos fazer um enfrentamento melhor. Temos mais dois jogos pela frente e vamos tentar buscar a vitória em um deles para prolongar essa série”, afirmou Evandro.

Na segunda rodada das quartas de final, o Lebes/Gedore/Canoas enfrentará o Sada Cruzeiro em casa, no ginásio La Salle, em Canoas (RS), na próxima quarta-feira (22.03), às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV.

O JOGO

O Lebes/Gedore/Canoas abriu o placar o jogo no erro do adversário. E foi também com um erro do time visitante que o Sada Cruzeiro marcou o primeiro ponto. As equipes empataram em 3/3 e, com Isac, a equipe da casa fez 5/3. A diferença passou a ser de quatro em 9/5. Fronckowiak pediu tempo. O grupo de Canoas reduziu a diferença em 8/10. Com Rodriguinho na diagonal, o Sada marcou 16/13. Novamente com Rodriguinho, desta vez no saque, o time mineiro chegou a 20/15. Leal pontuou e o Cruzeiro fez 23/18. No final, vitória mineira por 25/20.

O Lebes/Gedore/Canoas esteve com um de vantagem em 2/1, mas Evandro respondeu e levou o Sada Cruzeiro ao ponto de empate em 2/2. No bloqueio de Evandro, o time gaúcho fez 5/5. A partir deste momento, só os donos da casa pontuaram até 8/3 e Fronckowiak parou o jogo com pedido de tempo. Com Alisson, o Canoas marcou 7/10. O Sada Cruzeiro abriu boa vantagem em 17/12 e o técnico do Canoas parou o jogo para orientar seus jogadores. Com Isac, depois de bom saque de Leal, o time mineiro marcou 21/15. O Cruzeiro seguiu bem e fechou em 25/17.

Embalado, o Sada Cruzeiro saiu na frente no terceiro set e fez 4/1. Quando o placar foi a 6/2, o Lebes/Gedore/Canoas pediu tempo. No ace de Leal, a diferença no placar passou a ser de seis pontos: 10/4. Em jogada rápida de William com Simón, o Sada Cruzeiro chegou a 15/9. Depois de uma bola bastante disputada, com grandes defesas, e 48 segundos de jogada, o Canoas pontuou e fez 10/15. Quando o cruzeirense chegou a 18/11, pedido de tempo de Fronckowiak. O Sada Cruzeiro seguiu sem muitas dificuldades e venceu a parcial por 25/17.

EQUIPES

SADA CRUZEIRO – William, Evandro, Isac, Simón, Leal e Rodriguinho. Líbero – Serginho

Entraram – Fernando, Alan, Filipe

Técnico: Marcelo Mendez

LEBES/GEDORE/CANOAS – Evandro, Alison Bastos, Giovanni, Ialisson, Gabriel e Alisson Melo. Líbero – Thales

Entraram – Thomaz, Felipe, Palotti, Composto

Técnico: Marcelo Fronckowiak

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2016/2017

QUARTAS DE FINAL

Primeira rodada

17.03 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro Vôlei (MG) 3 x 0 Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (25/20, 25/17 e 25/17)

18.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Minas Tênis Clube (MG), às 14h10, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – REDETV E SPORTV.COM

18.03 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Funvic Taubaté (SP), às 15h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) – SPORTV

19.03 (DOMINGO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 15h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – SPORTV

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei