Siga o OTD

Vôlei

Lipe derrota Maurício Borges em duelo de brasileiros na Liga Turca de vôlei

A 20a. rodada da Liga Turca de vôlei masculino colocou no jogo Halkbank x Arkas Izmir frente a frente neste domingo dois brasileiros campeões olímpicos na Rio 2016. Lipe, do Halkbank, enfrentou Maurício Borges, que joga no Arkas Izmir, e o time do primeiro levou a melhor ao vencer o duelo por 3 a 1 com parciais de 30/28, 22/25, 26/24 e 25/14.

Além de seu time ter vencido, Lipe teve uma atuação melhor do que seu compatriota. Marcou 17 pontos, 15 de ataque, um de saque e um de bloqueio, enquanto Maurício Borges fez 12, nove de ataque e três de saque. O destaque do jogo, no entanto, foi o turco Burutay Subasi, companheiro de Lipe no Halkbank, que pontuou 26 vezes.

Com o resultado, o Halkbank subiu para a segunda colocação da Liga Turca de vôlei masculino com 14 vitórias e seis derrotas. A equipe de Lipe está atrás apenas do líder Fenerbahce, que soma 17 vitórias e apenas três derrotas. Já o Arkas Izmir, de Maurício Borges, ocupa a quinta posição com 12 vitórias e oito derrotas.

Apesar da melhor campanha na Liga Turca, o Halkbank não conseguiu se classificar para os playoffs da Champions League de vôlei ao perder todos os jogos da fase de grupos. Por outro lado, o Arkas Izmir, de Maurício Borges, conseguiu se classificar e vai enfrentar o Dínamo Moscou, da Rússia, pelas oitavas-de-final da competição européia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei