O Brasil perdeu para a Tailândia por 3 sets a 0, neste sábado (11), pela terceira semana da VNL Feminina 2026, em Osaka, no Japão. Após a partida, Rosamaria reconheceu a atuação abaixo da seleção brasileira, mas destacou que o jogo serviu para dar ritmo ao elenco antes da sequência da competição.
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Hoje a gente não saiu com o resultado que a gente esperava, mas a gente sabia que seria um jogo muito difícil contra a Tailândia, uma equipe que vem lutando, tem muitas mexidas, um estilo de jogo diferente do que a gente está habituado”, afirmou Rosamaria.
Já classificado para a fase final da VNL, o Brasil entrou com uma formação alternativa contra a Tailândia. Segundo Rosamaria, a comissão técnica e o grupo haviam conversado sobre a importância de dar minutos a mais jogadoras.
Mais sobre VNL
“Foi muito importante hoje para todo mundo estar dentro de quadra, que era uma conversa que a gente teve após o jogo de ontem com toda a comissão. Então é importante todo mundo ganhar ritmo de jogo, todo mundo estar em quadra e poder passar por dificuldades”, disse.
“É dessa maneira que a gente vai crescer”
Rosamaria também afirmou que a experiência pode ajudar o Brasil na reta final da Liga das Nações. Para ela, passar por dificuldades também faz parte do processo de crescimento da equipe.
“Acho que é dessa maneira que a gente vai conseguir crescer. Hoje foi um jogo muito difícil. Elas colocaram a gente em dificuldade o tempo inteiro, a gente teve dificuldade de sair de certos momentos. Então, acho que elas mereceram muito essa vitória”, completou.
A atacante ainda lembrou que a sequência da VNL é desgastante e que algumas jogadoras precisavam descansar antes dos próximos compromissos.
“Fica aí um aprendizado. A gente tem muita coisa para melhorar. Mas acho que, se a gente tivesse conseguido vencer, a gente sairia daqui com a sensação de que tem muita coisa para melhorar também. Normal. Mas fica essa experiência de estar dentro de quadra para todo mundo. Algumas meninas precisavam descansar também, porque é uma sequência de jogos muito difícil, uma VNL longa, tem bastante coisa para acontecer. A gente já está classificado”, declarou.
Brasil pensa nos Estados Unidos
Com a derrota, o Brasil perdeu a chance de chegar em situação mais favorável para a disputa pela liderança da fase classificatória. Agora, a seleção brasileira volta as atenções para o duelo contra os Estados Unidos.
“Parabéns para a equipe da Tailândia, porque jogaram muita bola, quiseram muito essa vitória. A gente, de novo, tem que aprender com os nossos erros e pensar agora no jogo de amanhã contra os Estados Unidos”, concluiu Rosamaria.
O Brasil enfrenta os Estados Unidos à 0h de Brasília. O Olimpíada Todo Dia acompanha o jogo ao vivo no YouTube a partir das 23h15, com pré-jogo, react e pós-jogo.
A cobertura da VNL 2026 no Olimpíada Todo Dia é feita em colaboração com a Volleyball World. Para assistir a todos os jogos da Liga das Nações ao vivo, acesse a VBTV pelo link subscribe.volleyballworld.com e use o cupom 10OLIMPIADA para garantir desconto na assinatura.



