A seleção brasileira masculina encerrou a primeira semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL) com uma vitória de virada sobre a Argentina por 3 sets a 2 (18/25, 24/26, 25/19, 25/23 e 15/9), em Brasília. Um dos destaques do confronto deste domingo (14) foi o ponteiro Honorato, que terminou como o segundo maior pontuador da equipe, com 13 pontos, sendo 10 de ataque e três de bloqueio.
- Yago Dora cai para Cole Houshmand nas quartas de final em Fiji
- WSL Fiji: Confira os resultados das baterias após a chamada desta terça
- Yago Dora e Medina avançam e colocam Brasil nas quartas da WSL em Fiji
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quarta-feira, 2 de setembro
- Athlon e INSEP conquistam títulos inéditos no Brasileiro de goalball 2026
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após a partida, Honorato destacou que o Brasil já esperava um confronto equilibrado diante da Argentina, independentemente da situação do adversário na tabela. Mesmo chegando ao duelo sem vitórias na competição, a equipe argentina, segundo o ponteiro, jamais seria um rival fácil de ser superado por conta da tradição e da rivalidade entre os países.
“A gente sabia que a Argentina, por mais que tivesse três derrotas, não ia entregar esse jogo de bandeja. E é um clássico, então é sempre muito difícil”, afirmou.
Força do grupo foi decisiva
O ponteiro também reconheceu que a seleção brasileira apresentou oscilações durante a partida, principalmente no início do confronto. Ainda assim, ressaltou a capacidade da equipe de se reorganizar dentro de quadra e crescer nos momentos decisivos para buscar a virada.
“Foi um jogo difícil, a gente começou um pouco oscilando e tal. Mas a gente mostrou nossa força, mostrou o poder da nossa casa, de jogar aqui em casa”, avaliou.
Além das dificuldades encontradas ao longo do confronto, Honorato fez questão de valorizar a contribuição dos atletas que começaram a partida no banco de reservas. Para ele, a participação de todo o elenco foi fundamental para que o Brasil conseguisse reagir nos momentos mais complicados do jogo e confirmasse a vitória diante da torcida. “A galera que saiu do banco pôde ajudar a equipe a conquistar esse resultado positivo”, destacou.
Jogando em casa
Por fim, Honorato elogiou o ambiente criado pelos torcedores brasileiros durante toda a etapa da VNL realizada em Brasília. O jogador ressaltou a energia vinda das arquibancadas e celebrou a oportunidade de disputar os quatro jogos da primeira semana da competição diante do público brasileiro.
“Energia muito bacana da torcida e só agradecer à torcida e ao grupo. Jogar aqui em Brasília foi muito legal, esses quatro jogos muito especiais. Estou feliz com a vitória”, concluiu.
A cobertura da VNL 2026 no Olimpíada Todo Dia é feita em colaboração com a Volleyball World. Para assistir a todos os jogos da Liga das Nações ao vivo, acesse a VBTV pelo link subscribe.volleyballworld.com e use o cupom 10OLIMPIADA para garantir desconto na assinatura.