Siga o OTD

Vôlei

Com 11 pontos de saque, Brasil vence a Rússia na Liga das Nações

Divulgação/CBV
Com 11 pontos de saque, Brasil supera Rússia, por 3 sets a 1, e vence a quinta seguida na Liga das Nações de Vôlei masculina

Pela rodada da Liga das Nações masculina, o Brasil enfrentou a Rússia, nesta sexta-feira (08), no país europeu. Com 11 pontos de saque, o time brasileiro conseguiu a vitória por 3 sets a 1. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança da classificação da competição.

Quem esperava um estrago na recepção brasileira por causa do saque russo acabou se surpreendendo com a variação e consistência do saque brasileiro, que acabou destruindo os russos no primeiro set. Maurício Borges foi o nome da primeira parcial. Com um saque flutuante, o brasileiro fez um estrago na Rússia, marcou três aces e definiu os últimos pontos da vitória brasileira por 25 a 21 no primeiro set.

Mas Maurício Borges também foi bem atacando e foi a válvula de escape de Bruninho, que também contou com um Wallace inspirado. O Brasil sobrava em opções e a Rússia se afundava em erros, foram 6 no primeiro set. Além de não assustar no saque, os russos falhavam demais.

E a história se repetiu na segunda parcial. Saque brasileiro funcionando, recepção nervosa e desastrada da Rússia e o ataque virando bola atrás de bola. O Brasil chegou a abrir 10 a 5, mas não soube se manter à frente, e a Rússia acordou. Wallace tratou de recolocar os russos no lugar. Com quatro ataques seguidos, uma deles com um toque leve na bola, recolocou o Brasil em vantagem no placar e abalou de vez o adversário. Tanto que o Brasil fechou o segundo set em 25 a 20 sem grandes dificuldades.

No terceiro set, a Rússia foi para o tudo ou nada e conseguiu uma resposta no jogo. Com saque funcionando e bloqueios tocando em todas as bolas, os russos ficaram na frente do placar a maior parte do tempo do jogo. Na segunda metade do jogo, o Brasil encaixou algumas sequências de pontos e encostou no marcador, mas nos últimos pontos os adversários tiveram um ace, ficaram na vantagem e fecharam a parcial em 27 a 25.

Na quarta parcial, foi a vez do Brasil crescer no bloqueio e no saque e abriu vantagem nos primeiros pontos. A Rússia tentou uma reação na metade do set, mas não conseguiu igualar o volume de jogo e, aos poucos, foi ficando cada vez mais para trás no placar. Na parte final, os russos tiveram uma sequência de pontos, mas com Douglas Souza explorando o bloqueio, os brasileiros fecharam em 25 a 18 e  o jogo em 3 sets a 1.

Mais em Vôlei