Siga o OTD

Vôlei

Em mais um jogo irregular, Brasil vence a Rússia em cinco sets

Em jogo com 27 erros, Brasil conta com Tandara e o bloqueio para vencer a Rússia, por 3 sets a 2, e voltar a vencer na Liga das Nações feminina

Na última rodada da quarta semana da Liga das Nações feminina, o Brasil enfrentou a Rússia, nesta quinta-feira (07), na China. Em mais um jogo irregular, com 27 erros, a Seleção Brasileira contou com a oposta excelente partida de Tandara, com 30 pontos, e do bloqueio, que fez 18, para vencer por 3 sets a 2. Com o resultado, a equipe se mantém entre as três primeiras colocadas da competição.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

No primeiro set, Brasil e Rússia passaram a primeira metade da parcial com a marcha lenta. As duas seleções deixaram bolas fáceis cair e errando algumas jogadas simples. A igualdade se manteve até o 12 a 12, quando o lado brasileiro sofreu um apagão, onde tudo deu errado, e a segunda metade teve um placar de 13 a 3 para as russas, que venceram por 25 a 15.

Na segunda parcial, o Brasil começou de maneira impressionante, com 7 a 0 no placar. Despois desse início, a Rússia reagiu e encostou no placar, e voltou para o jogo, deixando a desvantagem em 12 a 10. Na segunda metade, as duas seleções trocaram pontos na maioria do tempo. Na reta final, as brasileiras aproveitaram melhor a virada de bola e conseguiram fechar em 25 a 21.

No terceiro set, mais uma vez, os altos e baixos foi presente. O Brasil começou melhor, assim como no anterior, conseguiu abirir placar, mas sofreu. Com uma abaixada no ritmo, a Rússia chegou no marcador e pressionou as brasileiras. Na parte final, o bloqueio do lado brasileiro funcionou, com Tandara e Adenizia, e a vitória veio por 25 a 20.

Na quarta parcial, o Brasil conseguiu abrir quatro a zero no marcador, com uma sequência de bloqueios e contra ataques. A Rússia entrou no set e passou a trocar bolas com as adversárias. Na segunda metade do set, o ritmo do time brasileiro caiu e as russas acreditaram na vitória, com isso, a seleção européia assumiu a frente do placar e conseguiu a vitória por 25 a 19, forçando o desempate.

No tie break, as duas seleções começaram se alternando. Primeiro com o Brasil conseguindo abrir uma diferença de dois pontos, mas a Rússia logo igualou o placar e se manteve vivo no jogo. Na virada de lado, o time brasileiro liderava por dois pontos, com 8 a 6. Contudo, as russas cresceram mais uma vez, no saque e no bloqueio, e assumiram o marcador com 10 a 9. Atrás do placar, as meninas do Brasil contaram com os ataque de Tandara para virar e abrir vantagem no momento certo, com 13 a 11. No momento de definição, os erros voltaram a aparecer dos dois lados e em um deles, as comandadas de José Roberto Guimarães fecharam em 17 a 15 e o jogo em 3 sets a 2.

Mais em Vôlei