O Suzano não tomou conhecimento do Itambé Minas nesta sexta-feira (10) em duelo pelas quartas de final da Superliga 2025/26 de vôlei masculino. Após perder em Belo Horizonte (MG), por 3 sets a 0, a equipe suzanense devolveu o placar em casa, na Arena Suzano, e igualou a série melhor de três em 1 a 1. As mandantes dominaram e ganharam com parciais de 26/24, 25/18 e 25/22, com o ponteiro Gabriel Pessoa conquistando o Troféu VivaVôlei. Ele fechou como terceiro maior pontuador com 12 acertos, atrás só do oposto Sabino, que fez 18, e do atacante Samuel Neufeld, do time minastenista, que marcou 13.
- Kamilla Cardoso anota duplo-duplo, mas Chicago Sky perde para Dallas na WNBA
- Pinheiros mantém invencibilidade na Liga Nacional de polo aquático feminino
- Dudinha marca, e San Diego empata com o Houston Dash na NWSL
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quinta-feira, 21 de maio
- Laura Silva avança às quartas de final do ECP Open de Squash
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Suzano liderou a partida em todos os fundamentos, com a maior vitória sendo no setor ofensivo por sete pontos de dianteira (43 a 36). Os mandantes também ganharam em bloqueios, com o dobro de tocos (10 a 5) e em aces (2 a 1). Os dois times cometeram 21 erros e a equipe suzanense mostrou um sistema defensivo superior. A equipe mandante realizou 39 defesas contra 31 do Minas. O adversário do Sada Cruzeiro será definido somente na próxima quinta-feira (16). O clube minastenista recebe o rival paulista na Arena UniBH, às 21h.
Detalhes da partida
O primeiro set foi o mais equilibrado do jogo. Embalado pela torcida, o Suzano iniciou bem, mas o Minas também estava seguro em quadra. Na reta decisiva, Gabriel Pessoa fez dois aces que definiram a vitória dos donos da casa por 26 a 24. Essa vantagem mínima se deu com atuação superior em ataques (13 a 12) e em aces (2 a 1). Os dois times ficaram iguais em bloqueios (3 a 3) e nos erros (8 a 8). No sistema defensivo, a equipe mandante comandou com 11 a 5 em bolas recuperadas. Samuel Neufeld liderou a parcial em acertos com sete, um a mais que Sabino, que fez seis. Gabriel Pessoa ajudou com quatro.
Já a segunda parcial teve amplo domínio do Suzano, com o sistema ofensivo sendo determinante no triunfo de 25 a 18. As donas da casa marcaram oito pontos a mais em ataques (18 a 10) e ganharam também em bloqueios (3 a 0) e aces (1 a 0). Gabriel Pessoa e Sabino comandaram em acertos com seis pontos. Por fim, no terceiro set, os comandados do técnico Cezar Douglas superaram o rival porque bloquearam mais (4 a 2) e erraram menos (5 a 9). Sabino ficou em primeiro em pontos pelo Suzano e o central Geovane terminou no topo pelo Minas, ambos com seis.