Dez atletas brasileiros atuaram nesta quarta-feira (25) na Europa por competições nacionais de seus países. Seis deles entraram em quadra pela Liga Italiana 2025/26 de vôlei masculino, com destaque para o duelo de compatriotas entre o central Flávio e o ponteiro Daniel Muniz. Em casa, o Trentino, time do primeiro deles, ganhou do Cisterna, por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/15. Ele deixou a partida com sete pontos, número de acertos menor que o segundo que, apesar de derrota, fez 11. Com o triunfo, o clube de Trento chegou aos 47 pontos, na terceira posição. Já o rival segue com 15, em décimo.
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta segunda-feira, 13 de abril
- Gustavo Carneiro faz campanha perfeita e leva título nas duplas nos Estados Unidos
- Com Gui Santos discreto, Warriors perdem para Clippers e focam no play-in
- Brasil “desencanta” na Copa Pan-Americana Júnior com 1º gol
- Brasil empolga na Abertura dos Jogos Sul-Americanos da Juventude
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ainda na Liga Italiana, o Piacenza perdeu fora de casa para o Padova, de virada, em cinco sets, parciais de 16/25, 22/25, 25/22, 25/19 e 15/13. O ponteiro Lukas Bergmann fez seis pontos na derrota do time dele. Já o Milano, de Fernando Cachopa, fez 3 a 0 no Cuneo (25/12, 25/21 e 25/18). O levantador brasileiro foi titular nas três séries. Quem também venceu em parciais diretas foi o Lube Civitanova, que despacou o Monza: 25/21, 25/16 e 25/21. O central Davi Tenório colaborou com sete acertos iniciando como titular todos os sets.
Para finalizar os duelos com brasileiros na Liga Italiana, o Modena marcou 3 a 1 no Verona (25/23, 22/25, 26/24 e 25/21). Do lado vitorioso, o ponteiro Arthur Bento esteve entre os relacionados, mas não entrou. Já no time derrotado, o oposto Darlan acabou sendo desfalque.
Brasileiros na Turquia
O Brasil não contou com representantes apenas na Liga Italiana nesta quarta. No Campeonato Turco, o ponteiro Leal brilhou na vitória do Halkbank, por 3 sets a 0, em cima do Fenerbahce, parciais de 25/23, 27/25 e 25/20. Ele liderou a pontuação da equipe dele com 15 acertos. Com esse resultado, ele e seus companheiros assumiram a liderança provisória da competição com 52 pontos, dois a mais que o Zíraat Bankkart, que joga pela 21ª rodada nesta quinta-feira (26). O Altekma, do oposto Gabriel Cândido, bateu o Gebze, do ponteiro Maicon, por 3 a 1, séries de 22/25, 25/21, 25/17 e 25/22.
No time vencedor, Gabriel Cândido não jogou e nem esteve entre os inscritos para o jogo. Já Maicon anotou cinco pontos pela equipe derrotada. Para completar a participação brasileira na Turquia, o Istanbul BB perdeu como visitante do Bursa, parciais de 25/19, 25/27, 25/20 e 25/20. No revés, o ponteiro Leozinho teve atuação discreta e marcou somente um ponto.