Siga o OTD

Vôlei

 

Walla é maior pontuador do Guaguas em título da Supercopa da Espanha



Oposto Wallyson Francisco, conhecido como Walla, conquistou mais um título com a camisa do Guaguas e ainda foi o maior pontuador da partida



Na imagem, Walla saltando para o saque viagem para o Guaguas.
Walla saltando para o saque viagem para o Guaguas. Foto: Instagram @wallabs

Multicampeão na Espanha, o oposto Walla levantou mais um título no país ibérico. Nesta segunda-feira (29) conduziu o Guaguas ao tetracampeonato seguido da Supercopa da Espanha, em Valladolid. O time derrotou Río Duero Soria por 3 sets a 0 (26/24, 25/23, 25/23) e o brasileiro anotou 12 pontos, sendo um dos dois maiores em sua equipe. Falando em brasileiro brilhando no vôlei europeu, Flavio Gualberto foi o segundo maior pontuador do Trentino, em vitória na Copa da Itália.

SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Guaguas é um time que domina o cenário espanhol nas últimas temporadas, muito porque há atletas como Wallyson Francisco. O oposto brasileiro é mais conhecido como Walla e participa ativamente das conquistas da equipe que veste o mesmo amarelo e azul da Seleção. Porém, é pela referência às Ilhas Canárias, local de origem do time. Recentemente, houve a renovação de contrato e Walla segue nessa temporada empilhando troféus.

Assim, em três sets diretos, o time venceu com parciais apertadas o Soria e faturou o 12º título de Supercopa de sua história. Walla teve um papel mais contundente nos dois primeiros sets, quando marcou seis pontos em cada parcial. É a terceira Supercopa do Brasileiro em três temporadas com o Guaguas, que também já acumula duas Superligas Espanholas, duas Copas do Rei e uma Taça Ibérica. Além disso, a equipe lidera a atual edição da Superliga com dez vitórias em 11 partidas.

Na Copa da Itália, o Trentino derrotou o Monza por 3 sets a 0 (25/13, 25/19 e 25/19) para avançar das quartas de final, com boa atuação do central Flavio Gualberto. O brasileiro anotou dez pontos, sendo sete de ataque e três de bloqueio. Agora, seu time aguada os jogos remanescentes para conhecer o adversário da semifinal.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!, passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Liga Nacional de Basquete e N Sports. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei