Siga o OTD

Vôlei

 

Divulgadas tabelas das Superligas B feminina e masculina de vôlei



Competições vão começar entre o fim de novembro e o início de dezembro e terão 28 times, 14 em cada naipe. Os dois campeões e os dois vices terão vaga na elite do voleibol nacional



Jaqueline está de volta ao vôlei e vestirá a camisa do Pinheiros na Superliga B
A bicampeã olímpica Jaqueline vai jogar pelo Pinheiros e será a grande estrela da Superliga B (Foto: Gabriella Garbim/ECP)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta terça-feira (11) as tabelas da Superliga B de vôlei. A competição contará com a participação de 28 times, 14 em cada naipe, e classificará o campeão e o vice tanto no feminino quanto no masculino para a elite do voleibol nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Superliga B masculina, começa no próximo dia 26. Enquanto a feminina, no dia 5 de dezembro. Dois jogos abrem o torneio dos homens. Norde Vôlei contra Chapecó, em Fortaleza, e Araguari contra Mogi Vôlei em Araguari, cidade de Minas Gerais (confira todos os jogos da fase de classificação).

Entre as mulheres serão três partidas no primeiro dia. O Pinheiros, que trouxe como reforço uma bicampeã olímpica, recebe o Ascade em São Paulo; O Brusque joga em casa contra o Realizar; e, em Fortaleza, o Ceará pega o Recife Vôlei (confira todos os jogos da fase de classificação).

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Rota pra elite

O formato da Supeliga B é semelhante ao da Superliga A. Todo mundo joga todo mundo com os oito melhores avançando para a fase eliminatória. A partir dali, já as quartas de final, os confrontos são em melhor de três, com a decisão do título em jogo único.

Times

Os times que disputarão a Superliga B masculina são: Apan Rollon, Pantanal Vôlei, Montes Claros Vôlei, Elase, Norde Vôlei, Aprov Chapecó Sicredi Unoesc, Brasília Vôlei, Fluminense, Apade Vôlei, América/SSC, Araguari Eva, Mogi Vôlei, E.C. Praia Grande e Araucária.

No feminino, disputarão a competição: E.C. Pinheiros, Ascade, Abel Moda Vôlei, Realizar, São Caetano, Mampituba, Pinhalense Zagonel, Sesi Bauru, Asa Alumínio Vôlei, Londrina Vôlei, Ceará SC, Recife Vôlei, Clube de Regatas do Flamengo, Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Vôlei