Siga o OTD

Vôlei

 

Darlan faz 15 pontos e vence duelo contra Flávio no italiano



O embate entre Verona e Trentino foi também o embate entre Darlan e Flávio Gualberto, com vantagem para o oposto nos pontos e na vitória



Na imagem, Darlan já no salto e atacando a bola.
Darlan já no salto e atacando a bola. Foto: Instagram @veronavolleyofficial

A juventude superou a experiência, pelo menos no duelo entre os brasileiros do Rana Verona e Itas Trentino, no italiano de vôlei masculino. Assim, Darlan Souza, que chegou nessa temporada levou a melhor diante do veterano de campeonato, Flávio Gualberto. De quebra, o time do oposto manteve sua invencibilidade e a liderança da competição.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Neste domingo (02), em Verona, o time da casa recebeu o Trentino pela quarta rodada do campeonato nacional e valendo a ponta da tabela. O Trentino venceu a primeira parcial, mas o Verona recuperou-se na parcial seguinte e emplacou mais dois sets para fechar em 3 a 1 (21/25, 25/15, 25/21 e 25/18). O ponteiro de Mali, Noumory Keita, foi o maior pontuador do duelo, marcando 26 pontos, sendo 17 apenas em ataques.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Em seguida, Darlan foi o segundo maior pontuado, com 15, sendo 14 em ataques e um ace. Foi uma partida na qual apenas os titulares do Verona pontuaram para garantir a quarta vitória e 12 pontos na tabela. Pelo lado do Trentino, também apenas os titulares pontuaram, com o francês Théo Faure sendo o melhor, com 15. O brasileiro Flávio Gualberto teve os seus seis pontos em ataques, porém não evitou o revés e a segunda derrota. Sua equipe ocupa a quinta colocação.

Mais brasileiros

Além de Darlan e Flávio, outros atletas brasileiros estiveram em quadra na Europa, principalmente, no italiano. Daniel Muniz entrou e anotou um ponto para o Cisterna, contudo seu time perdeu para o Lube Civitanova, time do central Davi Tenório. O atleta nacional não atuou e viu sua equipe fazer 3 sets a 1 (25/17, 25/22, 23/25 e 25/21).

O Modena contou com um ponto de Arthur Bento, todavia perdeu jogando em casa para o Perugia, 3 sets a 1 (20/25, 25/18, 20/25 e 20/25). E o Milano não utilizou o levantador Fernando Cachopa para vencer o Monza por 3 sets a 1. Por fim, Thales Hoss foi o líbero do Lublin e quem melhor recepcionou na vitória fora de casa contra o Chelm, pelo campeonato polonês.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei