Siga o OTD

Vôlei

 

Edinara é MVP na primeira vitória do San Giovanni na elite do Italiano



Edinara Brancher e Mariana Brambilla lideram vitórias na Itália e na Polônia, são eleitas MVPs e vivem grande fase nas ligas europeias de vôlei



Edinara comanda vitória do San Giovanni na elite do Italiano
Edinara recebendo prêmio de melhor em quadra (Divulgação/LVF Série A)

Após sete rodadas, o San Giovanni conquistou sua primeira vitória na Liga Italiana de vôlei feminino. Neste domingo (2), a equipe novata na primeira divisão nacional derrotou o Cuneo por 3 sets a 0 (33/11, 25/21 e 25/13). A brasileira Edinara Brancher foi a maior pontuadora e destaque da partida. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Titular, Edinara terminou o confronto com 14 pontos anotados. Desses, 11 foram de ataques, dois de saque e um de bloqueio. Por isso, recebeu o prêmio de melhor jogadora em quadra. Esta é sua primeira temporada internacional na carreira e a segunda vez que alcança dois dígitos em um jogo do italiano. Antes, havia feito 13 pontos contra o Macerata. 

Mesmo com o resultado positivo, o San Giovanni ainda amarga a lanterna da Liga Italiana de vôlei feminino. Foram apenas 3 pontos somados em sete partidas e o time segue com a 14ª colocação, dois pontos atrás do Bergamo, 13º colocado. O próximo compromisso está marcado para o dia 9, fora de casa contra o Firenze.

Brambilla MVP na Polônia

Na Polônia, uma dupla brasileira foi destaque no ataque na vitória do Lodz contra o Nowy Dwor Mazowiecki por 3 a 0 (25/22, 25/20 e 25/13). Assim como Edinara, Mariana Brambilla também foi eleita a melhor em quadra ao marcar 14 pontos na partida, sendo 12 de ataque, um ace e um de bloqueio. Regiane Bidias também esteve em quadra e marcou 8 pontos no jogo. 

Outra brasileira do Lodz foi Daniela Cechetto. Contudo, a oposta terminou a partida sem entrar em quadra. A vitória mantém o Lodz na briga pela liderança da Liga Polonesa de vôlei feminino. Em quatro partidas disputadas, o time somou 9 pontos e está um ponto atrás do líder, o Rzeszów.

Kisy na Rússia

Pela sexta rodada da Superliga Russa Feminina, Kisy não conseguiu evitar a derrota do Lokomotiv Kaliningrad para o Dynamo Kazan por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/18). O time da oposta brasileira segue na 6ª posição, enquanto a equipe das dominicanas Brayelin e Gaila mantém a liderança invicta da competição.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei