Duas jogadoras brasileiras estiveram em quadra nesta segunda-feira (27) em jogo pela Liga Polonesa de vôlei feminino 2025/26. Atuando em casa, o LKS Lódz iniciou com Mari Brambilla e Regiane Bidias entre as titulares na ponta e ambas tiveram boas atuaçõs ofensivas. Apesar disso, o time delas perdeu como mandante para o Radomka Radom, que assumiu a liderança da competição após três rodadas disputadas. As atletas são recém-chegadas ao clube e se juntaram a remanescente Dani Cechetto, oposta que já estava lá na temporada passada. Ela esteve relacionada, mas não saiu do banco no revés.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Regiane finalizou o confronto com a melhor atuação pessoal, eleita pela competição, e com 25 pontos, líder em acertos, sendo 23 em ações ofensivas, um em bloqueio e um de ace. Parceira dela de posição, Mari Brambilla ajudou com 17, divididos em 16 atacando e um em toco. Do lado vencedor, a ponteira suíça Julie Lengweiler liderou na pontuação com 24 no triunfo do Radomka Radom, por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 20/25, 25/23, 16/25 e 15/12. Após três desafios cada um, o time vitorioso está em primeiro com oito pontos, quatro a mais que LKS Lódz, sexto colocado na Liga Polonesa.
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quarta, 9 de setembro
- Treinar no calor faz o corpo se adaptar? Ciência explica
- Muitas horas sentado? Quantos passos ajudam a reduzir riscos
- Exercício reduz estresse? Ciência explica o que muda
- Caminhar mais durante o dia melhora a saúde? Ciência explica
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Brasileiras na Polônia
Quatro brasileiras disputam a primeira divisão da Liga Polonesa na temporada 2025/26 e todas elas em Lodz. Além de Dani Cechetto, Mari Brambilla e Regiane Bidias, jogadoras do LKS Lodz, a oposta Bruna Honório, ex-Pinheiros, Bauru, Minas e Sesc Flamengo, veste a camisa do PGE Budowlani Lódz, seu quarto clube na Polônia. Bruna Honório já atuou anteriormente por KS Rzeszów, Chemik Police e Radomka Radom, atual líder da competição. Ela está na quinta temporada na Polônia, atrás apenas de Regiane, que está em solo polonês há oito temporadas.