Siga o OTD

Vôlei

 

Cruzeiro derrota o Minas e conquista seu 16º título consecutivo no Mineiro



Por 3 sets a 0, o Cruzeiro vence o Minas na final do Campeonato Mineiro e conquista seu 16º título consecutivo



Jogadores do Sada Cruzeiro comemoram ponto
(Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

A equipe comandada por Filipe Ferraz, o Cruzeiro, conquistou neste domingo (12) seu 17º título no Campeonato Mineiro de vôlei masculino. O time celeste dominou o Minas, vencendo por 3 sets a 0, e reafirmou a hegemonia que mantém na competição desde 2008. Com uma atuação sólida e consistente em quadra, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/23 o Cruzeiro garantiu o 16º campeonato consecutivo.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Para somar mais um título à sua coleção e manter a hegemonia, o Cruzeiro conquistou mais um campeonato com uma campanha quase perfeita. Após perder para o Praia Clube por 3 a 1 na primeira fase, a equipe venceu os rivais na semifinal em sets diretos antes de derrotar o Minas na grande decisão. Na fase de classificação, o dono do título da edição de 2025 do estadual venceu cinco jogos, incluindo a vitória sobre o Minas na última rodada.

Como foi o jogo

O Minas começou atrás no placar durante toda a parcial, chegando à reta final com uma diferença de 7 pontos, 20 a 13. A partir desse momento, o time iniciou uma sequência de pontos, obrigando Filipe Ferraz a parar duas vezes para tentar reorganizar o Cruzeiro. Com o placar mais apertado, mas ainda na liderança, a Raposa fechou o set em 25/22.

Em uma parcial equilibrada entre as duas equipes, Douglas, Wallace e Lucão foram decisivos na reta final para o Cruzeiro garantir a vitória em mais um set. No último, o duelo seguiu ponto a ponto até os instantes finais, quando a equipe celeste abriu 24/23 e, após um erro de saque do Minas, fechou em 25/23 para confirmar o título.

Disputa do terceiro lugar

No início do primeiro set, Praia Clube e Monte Carmelo se mantiveram próximos no placar, sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir vantagem. Porém, na metade para a reta final da parcial, o Praia Clube, que estava atrás por dois pontos, conseguiu uma ótima sequência de saques e aproveitou alguns erros dos adversários, marcando seis pontos seguidos, abrindo 21/15 e fechando o set em 25/19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Embalado pela virada na parcial anterior, o Praia Clube começou o segundo set melhor, abrindo vantagem ainda nos primeiros pontos e fechando a parcial em 25/17. No terceiro set, precisando vencer para manter a disputa, o Monte Carmelo dominou o jogo; o Praia Clube até tentou reagir, mas acabou perdendo a parcial por 25/21. Já no quarto, o Praia voltou ao controle e fechou a parcial em 25/

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em Vôlei