O Sada Cruzeiro segue imbatível em Minas Gerais. Nesta sexta-feira (11), a equipe venceu o Praia Clube por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/20, e garantiu vaga em sua 16ª final consecutiva do Campeonato Mineiro de vôlei masculino. O time celeste busca agora o 16º título seguido e o 17º de sua história no torneio estadual.
Após a partida, o ponteiro Douglas Souza falou ao Olimpíada Todo Dia sobre o desempenho da equipe, o peso da tradição cruzeirense e o segredo por trás da hegemonia que já dura mais de uma década.
“A gente sabia a importância da gente estar em mais uma final por conta de toda a história do Sada Cruzeiro. A gente conseguiu juntar o time. Todo mundo se concentrou e tentou fazer o seu máximo. Nosso time está lutando muito contra as dores, vários atletas bem machucados. E a gente está indo para os sacrifícios, todo mundo”, afirmou Douglas.
Viciados em vencer
Questionado sobre o segredo para tamanha dominância, Douglas falou sobre a cobrança da equipe e do vício em vencer títulos.
“O segredo eu acho que é a mentalidade. A gente nunca está 100% feliz com o que a gente está fazendo em quadra. A gente está sempre o tempo todo se cobrando, a gente sempre quer mais. Eu fiz até um post no Instagram sobre isso: a gente é viciado nisso, é um vício ganhar. E quando todo mundo compra essa ideia, vira isso aí que vocês veem. Essa história gigantesca que o Cruzeiro tem no estado”, destacou.
Quando é pra valer…
Na primeira fase do Mineiro, o Cruzeiro havia perdido para o mesmo Praia Clube por 3 sets a 1. Para Douglas, o revés serviu de combustível para o time se fortalecer e reagir no momento decisivo.
“Todos os adversários desse ano estão se reforçando. Todo mundo já está cansado do estado da Cruzeiro ganhar. Então, todos os times se juntam tentando tirar algum título da gente. A gente tinha perdido na classificatória, sim. Mas conversamos e dissemos: ‘na hora da decisão, vamos decidir’. E foi o que fizemos hoje”, completou o ponteiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK